361
Reunidos na 123ª Sessão Ordinária na terça-feira (8), os vereadores avaliaram nove projetos na Ordem do Dia.
Os parlamentares autorizaram a Prefeitura a abrir crédito no valor de R$ 6 milhões para despesas com a Contribuição de Iluminação Pública, referente ao período de agosto a dezembro de 2015.
Os vereadores aprovaram projeto do vereador e segundo secretário, Pastor Raimundo Bezerra (PTB), que torna obrigatória para produtores e realizadores de eventos no município de Araraquara a divulgação do valor dos recursos públicos recebidos a título de subvenção, incentivo, patrocínio, colaboração e outras formas de aporte financeiro.
Também foi aprovado projeto do vereador Doutor Lapena (PSDB) que institui a Semana Municipal de Prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal, a ser realizada anualmente na semana do dia 9 de setembro, quando se comemora o Dia Mundial de Prevenção e Conscientização da síndrome mencionada.
Foram aprovados dois projetos de denominação de vias públicas. Um deles, da vereadora Juliana Damus (PP), que denomina Rua João Cichetto via do Jardim Jacarandá. O outro projeto, de iniciativa da Prefeitura, homenageia Aparecida Silberschmidt Freitas, também conhecida como Cidinha, atribuindo seu nome ao Dispositivo Viário localizado na confluência da Rua Carlos Gomes, com Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, próximo à sede do jornal "Folha da Cidade", do qual ela era uma das proprietárias.
Três pedidos para que matérias jornalísticas publicadas na imprensa da cidade fossem incluídas no Arquivo Histórico da Câmara receberam aprovação. O pedido do vereador e presidente, Elias Chediek (PMDB), foi para a matéria publicada no jornal "Tribuna Araraquara", com o título “É prata!”, de autoria do jornalista Felipe Santilho.
O vereador Roberval Fraiz (PMDB) é autor dos outros pedidos. Um deles para matéria publicada no jornal “Tribuna Araraquara”, com o título “AFA revela jogadores”. O outro é para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, com o título “Roberto Dietrich, um mestre cervejeiro”.
Requerimentos
Todos os requerimentos apresentados pelos vereadores na 123ª Sessão foram aprovados:
- Vereador Toninho do Mel (PT) pediu informações à Secretaria Municipal da Saúde sobre o Programa de Saúde Bucal, no Parque São Paulo.
- Vereador Roberval Fraiz (PMDB) pediu informações à Secretaria Municipal de Trânsito sobre a Rua Maurício Galli e outras vias da cidade.
- Vereador Donizete Simioni (PT) pediu informações ao Daae sobre consumo e gastos mensais com a conta de energia elétrica da autarquia e sobre repasses contratuais feitos à Agência Reguladora Ares-PCJ; à Secretaria Municipal da Educação sobre repasses de recursos do Fundeb e outras transferências; e à Prefeitura sobre o contrato com a Unimed.
Confira a íntegra da sessão aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Nesta terça-feira (19), a partir das 15 horas, será realizada, no Plenário da Câmara, a 29ª Sessão Ordinária deste ano. Inicialmente, na pauta dos vereadores estão previstos 17 itens para discussão...
A Câmara Municipal de Araraquara, no exercício de suas funções institucionais, comunica oficialmente o encerramento do trâmite do Projeto de Decreto Legislativo nº 28/2025, que culminou na cassação...
Em Sessão Extraordinária, realizada na segunda-feira (18), o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) teve seu mandato cassado na Câmara Municipal. Por unanimidade, o parlamentar, que não comparece...
A Prefeitura afirma que a previsão atual para a conclusão da obra de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central “Amélia Bernardini Cutrale” está estimada para a primeira qui...
“Parte de Mim”, este é o nome da série especial produzida pelas equipes de Imprensa e TV da Câmara em celebração aos 208 anos de Araraquara, que estará disponível em três episódios a partir da próx...
Os vereadores voltaram a se reunir no Plenário da Câmara Municipal, em Sessão Extraordinária na tarde desta sexta-feira (15), e aprovaram o projeto da Prefeitura que abre um crédito no orçamento no...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.