420
Um coletivo de representantes governamentais, do Judiciário, da sociedade civil e dos órgãos de segurança reunidos formalmente por um dispositivo legal para organizar, dinamizar as atividades e melhorar a segurança pública na cidade e a efetividade dos serviços. Este é o propósito do projeto de lei aprovado na Sessão Ordinária da terça-feira (11), recriando o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, vinculado ao gabinete do prefeito.
Foi adiada a votação do projeto do vereador Rafael de Angeli que destina todos os assentos dos transportes coletivos do município de Araraquara para o uso preferencial de pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos.
Requerimentos
Dentro da função de fiscalização dos vereadores, foram feitos seis requerimentos que proporcionaram diversos debates. O vereador José Carlos Porsani pediu informações à Prefeitura sobre o serviço de substituição de lâmpadas queimadas na iluminação pública e sobre a Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações S/A.
O vereador Rafael de Angeli solicitou informações à Prefeitura sobre as condições das tubulações subterrâneas e o plano de ação para sanar problemas de enchentes na Via Expressa.
A vereadora Thainara Faria fez requerimentos pedindo informações à Prefeitura sobre a Rede Básica de Saúde na região 9 do Orçamento Participativo e sobre possibilidade da volta do Projeto “Pedagogia Cidadã” à rede de ensino do município.
Em requerimento assinado por 17 dos 18 vereadores, foram solicitadas diversas informações à Prefeitura sobre o setor de Recursos Humanos.
Arquivo Histórico
Foram aceitos três pedidos para inclusão de matérias jornalísticas no Arquivo Histórico da Câmara. O vereador Toninho do Mel fez a solicitação para a matéria publicada no jornal “Folha da Cidade”, intitulada “Alesp aprova homenagem ao Duo Glacial, proposta por Márcia Lia”.
O vereador Elias Chediek pediu a inclusão da matéria publicada no jornal “A Cidade”, com o título “A alta costura de seu Paiva”.
O pedido do vereador Magal Verri foi para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, intitulada “Coronel Figueiredo: da gráfica do ‘O Imparcial’ ao mais alto posto da Polícia Militar”.
Tribuna Popular
Houve dois inscritos para participação na Tribuna Popular. Teodoro Borelli Bratfisch, credenciado pela Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural (Abatur), falou sobre o tema “Cidadania: empregos e renda no meio rural”.
Em seguida, José Francisco Tomé dos Santos, credenciado pela Federação Espiritualista de Candomblé e Umbanda do Estado de São Paulo “Morada do Sol” (Fecumsol), trouxe o tema “VIII Festa de Ogum”.
Confira íntegra da sessão aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música Cantor e compositor, Vinicius Zurlo traz para o palco canções autorais com temáticas do cotidiano. Com sonoridade intimista em formato voz e violão, o show “Toda vida é um ciclo inteiro” é...
Corrida de rua A tradicional Corrida de Santo Onofre, que ocorre no dia 31 de dezembro, com largada às 8 horas na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária, está com inscrições abertas no li...
O comércio de Araraquara funciona em horário especial no final do ano, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio). Nos dias úteis, até 23 de dezembro, o comércio fu...
No período de recesso de final do ano de 24 a 31 de dezembro, os serviços essenciais e que necessitam de funcionamento ininterrupto, como as Unidades de Pronto-Atendimento (Upas), irão atender a po...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 8 vagas de emprego abertas para os níveis fundamental e médio. Para conferir as oportunidades, consulte o Facebook do PAT. Para se...
O vereador Rafael de Angeli (Republicanos) encaminhou Requerimento nº 837/2024 à Prefeitura, solicitando esclarecimentos sobre o contrato entre o Executivo e a empresa Estre Ambiental S.A, firmado...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.