391
Durante a 147ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira (29), os vereadores aprovaram projeto da Prefeitura que institui o Selo Amigo do Esporte, conferido às empresas privadas da cidade de Araraquara que investirem em projetos no âmbito desportivo local com caráter social. O objetivo é incentivar as empresas do setor privado a investirem em projetos sociais com foco no desenvolvimento de ações esportivas.
Outro projeto da Prefeitura aprovado reduz a alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), incidente sobre as atividades desenvolvidas pela empresa Move Mais Meios de Pagamento Ltda.
Os vereadores autorizaram o Poder Executivo a alienar, por investidura ao proprietário do imóvel lindeiro, o terreno localizado no Jardim Roberto Selmi Dei II, para abertura de via pública, com superfície de 146,77m².
Os parlamentares aprovaram projeto da Prefeitura que visa à concessão de auxílio à Fungota, no valor de R$ 20 mil, destinado à aquisição de equipamentos, cujo repasse será efetuado através do Fundo Municipal para a Infância e Juventude de Araraquara/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara (Comcriar).
Também recebeu aprovação Projeto de Lei do Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional especial, até o limite de R$ 120 mil, visando o fortalecimento do desenvolvimento das ações e serviços de assistência à saúde bucal prestados aos usuários do SUS – 13º Epatespo.
Foi aprovado projeto de autoria do vereador Donizete Simioni, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia da Bandeira de Araraquara, a ser comemorado anualmente em 30 de maio.
Foram aprovados dois pedidos apresentados por vereadores para que matérias publicadas na impressa da cidade passem a fazer parte do arquivo histórico da Câmara. O pedido do vereador e presidente Elias Chediek foi para a matéria publicada na revista "Kappa Magazine", sob o título “Santa Cruz deu origem ao primeiro convento de Araraquara”. O pedido do vereador Roberval Fraiz foi para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, intitulada “Seo Geraldo, o querido inspetor de alunos”.
Por fim, foram aprovados Projetos de Lei do Executivo que alteram denominação de vias públicas, todas do Jardim São Bento:
A rua 7 passa a ser denominada avenida Geraldo Masiero.
A rua 10 passa a ser denominada avenida Hélio Paulo Primiano.
A rua 4 passa a ser avenida Izabel Disperati de Assis “Ivete”.
A rua 5 passa a ser denominada avenida Luiz Lapena.
A rua 9 passa a ser denominada avenida Marcilio dos Santos.
A rua 2 passa a ser denominada avenida Maria Ignez Lapena.
A rua 6 passa a ser avenida Newton Gonçalves Barreto.
A rua 5 passa a ser avenida Pedro João Lapena.
A rua 1 passa ser avenida Roque do Carmo Marani.
A rua 8 passa a ser rua Bruno Pereira Assad Racy.
E a rua 15 passa a ser rua Roque Piedade de Oliveira.
Confira a íntegra da Sessão aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Grupo de trabalho formado por vereadores, Poder Executivo e sociedade civil debaterá possibilidades de ajustes e modificações no projeto que prevê a implementação, em Araraquara, do chamado IPTU Pr...
Em resposta a questionamentos do presidente da Câmara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a Prefeitura informou que 33 quarteirões de Araraquara são pavimentados com paralelepípedos em diver...
A partir desta sexta-feira (7), até o domingo (9), haverá a 2ª Semana do Maracatu, reunindo mestres, mestras, grupos e artistas de várias partes do país. Durante três dias, acontecerão oficinas, ro...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 61 vagas de emprego abertas nesta quinta-feira (6), distribuídas em diferentes áreas e níveis de escolaridade. As oportunidades in...
Com o objetivo de garantir mais segurança, conforto e bem-estar aos usuários do transporte público, o vereador Marcelinho (Progressistas) apresentou a Indicação nº 5008/2025, solicitando à Prefeitu...
O secretário municipal da Educação, Fernando Diana, negou que escolas serão fechadas em Araraquara. O que existe por parte da Prefeitura, segundo ele, é uma proposta de readequações de espaços em d...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.