1895
A Câmara Municipal esteve presente no aniversário de 122 anos da Santa Casa de Araraquara, na tarde desta sexta-feira (23). Um abraço simbólico em torno do prédio do hospital foi realizado por diretores e funcionários da unidade, autoridades e população em geral.
“Ao longo de 122 anos, a instituição acompanhou o desenvolvimento da cidade e se adaptou às novas tecnologias e demandas da sociedade”, destacou o presidente da Câmara, vereador Paulo Landim (PT), que participou do evento.
“Hoje, é um hospital referência em atendimento humanizado e de alta qualidade. Que a Santa Casa de Misericórdia de Araraquara continue trilhando seu caminho de sucesso, inspirando e contagiando a todos com sua missão de cuidar da saúde e do bem-estar da população”, complementou o representante do Legislativo.
Para o vice-provedor da Santa Casa, Marcos Daniel, o ‘abraço’ no hospital reforça a importância da unidade para Araraquara e outros 19 municípios da região atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em média e alta complexidade.
“A Santa Casa é um patrimônio afetivo do nosso município. A Santa Casa não tem dono. Ela é da cidade de Araraquara. É importante que a população tenha esse olhar e possa ver os esforços que a diretoria, a comunidade, a sociedade e os funcionários têm feito para manter essa instituição centenária, com atendimento SUS de qualidade e dignidade para a população”, afirmou Daniel.
Também estiveram presentes no evento a diretora geral da Santa Casa, Mara Capparelli, além de outros diretores e funcionários; a diretora administrativa da Fundação Municipal Irene Siqueira Alves (Fungota), Joice Nogueira Calera, e a diretora técnica, Emanuelle Laurenti; e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva.
História
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara é uma instituição privada sem fins lucrativos inaugurada em 25 de fevereiro de 1902 pelo coronel João Almeida Leite Moraes. Até 1930, foi o único hospital que serviu a população de Araraquara.
Atualmente, a Santa Casa é referência na região central do estado de São Paulo, com 1 milhão de habitantes referenciados em atendimento de urgência e de alta complexidade em oncologia, cirurgia cardíaca, cardiologia intervencionista, cirurgia vascular e endovascular, cirurgia pediátrica, neurocirurgia, ortopedia nos segmentos de joelho, ombro, quadril e mão. Também é referência em oftalmologia e bucomaxilo, em transplante de córnea/esclera e busca ativa de órgãos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli, tem a hora de convidar para prestigiar a apresentação do Coro Encanto Teens e da solista Regina de Lourdes, sob a regência...
Música Baile que celebra o estilo Black Charme e que mescla elementos do soul, funk e hip-hop. Discotecagem com DJ Spin e aula com a professora Sabrina Caetano. “Baile Black”, nesta sexta-feira (2...
Basquete feminino Pela primeira partida das finais do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, o Sesi recebe o Corinthians no sábado (29), às 16 horas, no Ginásio do Sesi. Grátis. Futebol fem...
No início de novembro, a vereadora Filipa Brunelli (PT) apresentou um Requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre a falta de exames de ultrassom na Fundação Municipal “Irene Siqueira Alves...
Em fiscalização no Jardim Morumbi, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), ouviu pedidos da população para a construção de uma praça e para melhorias na zeladori...
Em ato no Gabinete da Presidência, Raoni Gustavo Mauro foi empossado como novo servidor público da Câmara Municipal de Araraquara. Ele foi aprovado em concurso público para o cargo de analista em g...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.