Notícias



Câmara participa do Fórum de Desenvolvimento Econômico



201


O presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) representou a Câmara Municipal no 4º encontro do Fórum de Desenvolvimento Econômico de Araraquara realizado na terça-feira (28) no auditório da Canasol – Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara. O evento reuniu representantes das entidades empresariais da cidade ligadas ao comércio, indústria e agronegócio. O presidente da Canasol, Luís Henrique Scabello de Oliveira, e os diretores Jorge Piquera Lozano e Nicolau de Souza Freitas recepcionaram os convidados. Inicialmente, Oliveira fez uma breve apresentação das atividades desenvolvidas pela Canasol.

O debate contou com a participação do delegado da 15ª Regional Tributária do Estado de São Paulo, João Zana; do vice-prefeito Damiano Barbiero Neto; do diretor e da gerente regional do Ciesp, Ademir Ramos e Michele Pelaes, respectivamente; do publicitário Bruno Nadeo, do Núcleo de Jovens Empreendedores da Ciesp; da coordenadora de Agricultura da Prefeitura, Silvani Silva; do assessor jurídico do Sincomércio, Iran Carlos Ribeiro, representando o presidente Antonio Deliza Neto; e do gerente do Sebrae Regional de Araraquara, Gustavo Marques.

O fórum permanente de debates tem por objetivo propor ações de fortalecimento da economia local e ampliar o diálogo entre as entidades e os poderes Executivo e Legislativo.

O tema principal desse encontro foi a questão tributária, destacando-se a necessidade de promover a reforma tributária no país para uma melhor distribuição dos tributos, com ênfase na redução da carga tributária e na municipalização dos tributos para que as prefeituras tenham acesso a uma parcela maior dos impostos.

O delegado tributário esclareceu sobre a visão atual da Secretaria Estadual da Fazenda. “Vemos os contabilistas como parceiros e os contribuintes como clientes”, disse. A DRT-15 abrange 38 municípios e o setor de alimentos lidera a arrecadação na área da delegacia.

Yashuda disse que esses debates abrem novos horizontes e defendeu que “além da reforma tributária, é necessária a aplicação correta dos impostos com o retorno em serviços à população”.

Também esteve presente o jornalista Ivan Roberto Peroni, diretor da revista Comércio, Indústria e Agronegócio, que contribui para a organização das reuniões do Fórum.

 

Assessoria de gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara


Publicado em: 29 de março de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Tarifa zero no transporte público será debatida em Sessão Extraordinária nesta quinta (24)

23 de abril de 2025

A instituição do Programa Tarifa Zero para o transporte público coletivo em Araraquara será um dos assuntos debatidos e votados em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira (24),...



Aplicação da lei do Instituto do Abandono é alvo de fiscalização

23 de abril de 2025

A fim de obter informações atualizadas sobre a aplicação da Lei Municipal nº 7.733/2012 – Instituto do Abandono de Araraquara, que permite à Prefeitura declarar a perda da propriedade de imóveis ab...



Saúde do Trabalhador

23 de abril de 2025

A Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”, localizada em Bueno de Andrada, promove na sexta-feira (25), às 8h30, uma palestra seguida de bate-papo sobre segurança no trabalh...



Documento pede informações sobre contratos e efetivação de professores da educação especial

23 de abril de 2025

A quantidade de contratos ativos de professores da educação especial e a previsão de efetivação via concurso público motivaram o presidente da Câmara, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a...



Alterações no orçamento da Prefeitura são aprovadas pela Câmara

22 de abril de 2025

  A Sessão Ordinária desta terça-feira (22) teve início com uma proposta em pauta, o Projeto de Lei nº 106/2025, de iniciativa da Prefeitura, tratando de alterações na Lei 10.340/2021, que estabel...



Programa Casa Paulista

22 de abril de 2025

O Programa Casa Paulista prevê a construção de 448 unidades habitacionais no Residencial Acapulco, sendo 201 apartamentos destinados a famílias com renda de até três salários mínimos a preços socia...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!