187
O presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), ressaltou, em seu pronunciamento na Sessão Ordinária de terça-feira (13), a qualidade dos serviços prestados pelo Poupatempo para Araraquara e região, conferindo grande rapidez na liberação de documentos e com aprovação de 98% dos usuários. Yashuda visitou o Poupatempo na segunda-feira (12), onde foi recebido pela administradora geral Jéssica Rangel.
O Poupatempo Araraquara foi inaugurado no dia 29 de outubro de 2010 e está instalado na Via Expressa, próximo à Rodoviária, em área de 1.700 m², com capacidade para realizar 2.700 atendimentos diários, o que representaria 59 mil atendimentos mensais.
O parlamentar lembra que o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) foi o responsável por levar à demanda desse importante serviço ao conhecimento do governador, que buscou atender sua solicitação e viabilizar o processo de expansão do Poupatempo para a região central do estado, que até então estava disponível em Bauru e Ribeirão Preto. “Com isso, em 29 de outubro de 2010, Araraquara foi contemplada com a 19ª unidade de prestação de serviços do Poupatempo e, em 14 de dezembro de 2010, foi a vez de São Carlos, como a 22ª unidade. Atualmente, são 71 unidades atendendo a população paulista, com índice de aprovação sempre acima de 98%”, disse Yashuda.
Hoje, o Poupatempo de Araraquara realiza entre 1.800 a 2.000 atendimentos diários, perfazendo, em média, 45 mil atendimentos mensais. Desde a sua inauguração até dezembro de 2017, foram em torno de 3.150.000 atendimentos realizados em Araraquara.
Yashuda enfatizou também que Massafera conseguiu junto ao governador do Estado o valor de R$ 20,1 milhões, que foram divididos em 60 parcelas, para implementação e manutenção do Projeto Poupatempo Araraquara.
O Poupatempo atende das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 13 horas, aos sábados. Os serviços podem ser agendados pelo Facebook ou pelo site do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br). O Poupatempo Araraquara conta atualmente com 153 funcionários (em sua maioria mulheres, 83) preparados para atender inúmeros serviços.
O vereador citou algumas estatísticas de serviços que apresentam maior demanda na unidade de Araraquara desde a sua fundação. “Foram 480.200 licenciamentos, que ficam prontos em quatro horas; 301.100 RGs, que ficam prontos em cinco dias; 228.800 CNHs, que ficam prontas em 24 horas; e 48.200 atestados de antecedentes criminais, que ficam prontos na hora. Além de transferências de veículos que ficam prontos em três dias, dentre outros serviços”, exemplificou.
Assessoria de gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Dentro da programação da 3ª edição da “Semana Municipal em Defesa da Cannabis Medicinal – Antônio Luis Marchioni – Padre Ticão”, o Plenarinho da Câmara recebeu o minicurso Cannabis Medicinal na tar...
A Câmara de Araraquara realiza nesta terça-feira (29), às 15 horas, no Plenário, a 15ª Sessão Ordinária da atual legislatura. A Ordem do Dia consta com um item, de autoria da Prefeitura, para ser d...
A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart divulgaram um novo edital para o desenvolvimento da “Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura de Araraquara”, por meio da Política Nacional de Cul...
A festa do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, acontecerá na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte, com entrada gratuita e programação musical diversificada. Serão cinco a...
A Prefeitura apresentou informações sobre a contratação de empresas terceirizadas para o serviço de transporte escolar em Araraquara. Os dados foram enviados em resposta a um requerimento da veread...
Há mais de dez anos falta pavimentação na Rua Alessio Santini, no trecho entre as avenidas Professor Gustavo Fleury Chamillot e Apparecido de Camargo, gerando problemas de segurança e mobilidade ur...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.