168
Em sessão realizada na terça-feira (9), os vereadores aprovaram projeto da Mesa Diretora da Câmara que suspende a execução da Lei Municipal nº 7.546, declarada inconstitucional em decisão definitiva proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade. Esta lei, aprovada na Câmara em 2011, e julgada Inconstitucional pelo Tribunal de Justiça, estabelecia horário para abertura e fechamento do comércio em geral no município de Araraquara.
Foram aprovados dois projetos da Prefeitura para remanejamento de recursos. Um deles, dentro da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, no valor de R$ 19,8 mil, para atender despesas com acolhimento institucional para idosos, jovens e adultos com deficiência.
O outro, dentro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no valor de R$ 8 mil, para atender despesas com material de consumo junto ao Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Recebeu aprovação dos vereadores o projeto de lei do vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a Semana de Assistência Farmacêutica Estudantil (Safe), a ser comemorado anualmente na 1ª semana de maio.
Os vereadores acataram o Parecer emitido pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação, que opinou pela inconstitucionalidade ao projeto de lei de autoria do vereador Doutor Lapena que institui o Programa “Maio Amarelo – Atenção Pela Vida”, no município de Araraquara.
Dois pedidos dos vereadores para que matérias publicadas na imprensa passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara foram aprovados. Um deles do vereador Roberval Fraiz para a matéria publicada no jornal "O Imparcial", com o título “Aluna de Jornalismo da Uniara lança seu novo livro: Metáforas”.
O outro, do vereador e primeiro secretário, Doutor Helder, para a matéria publicada na Revista Comércio, Indústria e Agronegócio, intitulada “Matriz corre para ser uma nova Basílica”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
As inscrições para o curso gratuito de Construtor de Alvenaria, em parceria com o Senai, foram prorrogadas até o dia 4 de maio, véspera do início das aulas. Para garantir a vaga, os interessados de...
A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart divulgaram um novo edital para o desenvolvimento da “Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura de Araraquara”, por meio da Política Nacional de Cul...
O vereador Emanoel Sponton (Progressistas) renunciou oficialmente ao cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, do qual estava afastado temporariamente desde o dia 7 de abril. A...
Uma Audiência Pública realizada no Plenário da Câmara na noite de quinta-feira (24) reuniu um balanço das políticas de proteção aos animais em Araraquara e sugestões de melhorias no atendimento. In...
Música Em “Feminas no espelho – uma homenagem a Cátia de França”, a banda ReoJuliaDoppio reinterpreta as clássicas canções de Cátia de França, estabelecendo um diálogo com a obra autoral de Julia...
Neste final de semana, Araraquara receberá uma série de eventos esportivos, com a participação de atletas de várias categorias e modalidades. As disputam começam nesta sexta-feira (25), no Giga...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.