2175
Em visita recente ao entorno do condomínio Vistas do Botânico Cedros, no Residencial Cambuy, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) se deparou com um grande desenvolvimento da região, com novas construções de prédios residenciais, aumentando o fluxo de veículos em vias estreitas.
Por isso, ele encaminhou três indicações à Prefeitura, apontando melhorias que poderiam ser feitas, após conversa no local com uma moradora e o engenheiro de Trânsito Daniel Robles, da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.
No primeiro documento, o parlamentar pede a implantação de sinalização de solo “Proibido Estacionar”, com placa vertical, na Rua Antônio Fernandes, entre as avenidas Antônio Bento Chiossi e Valentim Françoso.
“O local indicado é uma via estreita de mão dupla, onde condutores estacionam seus veículos dos dois lados, deixando a passagem apertada, além de impedir acesso ao hidrante também presente no local”, explica.
Angeli também solicita estudos para proibição de estacionamento em um dos lados da Rua Antônio Bento Chiossi, entre as ruas Antônio Fernandes e João Evangelista Rodrigues Primiano. “Trata-se de uma via estreita de mão dupla, onde condutores estacionam seus veículos dos dois lados, deixando a passagem apertada.”
Com o mesmo argumento, o vereador indica ainda estudos para implantação de mão única e proibição de estacionamento em um dos lados na Avenida Valentim Françoso, entre as ruas Antônio Fernandes e João Evangelista Rodrigues Primiano.
O parlamentar pede mão única também para as avenidas Valentim Françoso, Doutor Arnaldo Barbieri, Clóvis Colombo e Engenheiro Guilherme Bannitz.
E para a Rua Antônio Fernandes, Angeli solicita ainda estudos para redutor de velocidade. “No local existe um grande fluxo de veículos que circulam em alta velocidade, podendo ocasionar acidentes e dificuldades para realizar a travessia da via”, finaliza.
"O bairro Cambuy recentemente acolheu o novo condomínio Cedros, composto por mais de 250 apartamentos, e está programado para receber outros dois nos próximos meses e anos. O desenvolvimento da região está em ascensão, e é imperativo que tais melhorias ocorram em prol do bem-estar tanto dos antigos quanto dos novos residentes. É importante ressaltar que o bairro vizinho, Jardim Botânico, já havia recebido, no início do ano passado, o condomínio Parque dos Jequitibás, com mais de 380 apartamentos. Esta nova adição já havia provocado uma significativa alteração no fluxo de tráfego na área, destacando a urgência de investimentos em infraestrutura adequada para acompanhar esse crescimento", conclui o vereador, ressaltando a importância de se antecipar às demandas geradas por esses novos empreendimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Sessão Solene realizada na noite de quarta-feira (10), a Câmara Municipal entregou o Título de Cidadão Araraquarense ao comunicador Alceu Patrício de Almeida Santos. A homenagem foi propo...
O prazo de inscrições para o concurso público do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae) começa na segunda-feira (15) e segue até 16 de janeiro de 2026. Ao todo, são 11 cargos,...
A tradicional Corrida de Santo Onofrezinho será realizada no domingo (21), às 9 horas, no Ginásio da Pista “Armando Garlippe”. O evento é destinado a crianças e jovens de 4 a 17 anos e contará com...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
No final de novembro, o vereador João Clemente (Progressistas) encaminhou um Requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre construção e manutenção de rampas de acessibilidade nas calçadas da...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.