Publicado por: Foto: Freepik
420
Em Indicação encaminhada à Prefeitura, o vereador Coronel Prado (Novo) sugere entendimentos com a empresa Estapar, concessionária responsável pela gestão dos estacionamentos rotativos no município, para a realização de uma campanha denominada “Estacionamento Solidário”.
A proposta é escolher um dia da semana que antecede o Natal, preferencialmente um sábado, para sua execução, destinando a arrecadação obtida do dia escolhido à Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (Lacca), que tem a intenção de comprar um aparelho tomógrafo para o Hospital Santa Casa de Araraquara.
“A Santa Casa de Araraquara é uma instituição filantrópica que presta serviços à população, especialmente nos atendimentos de média e alta complexidade, incluindo o tratamento de pacientes oncológicos, cuja demanda tem aumentado expressivamente nos últimos anos”, argumenta o parlamentar.
Prado explica que o tomógrafo a ser adquirido será utilizado em todas as especialidades médicas, o que representará um avanço significativo na capacidade diagnóstica e no atendimento hospitalar. “Além disso, a medida contribuirá para melhorar o serviço de oncologia, uma vez que o único aparelho existente atualmente na Santa Casa está inoperante, segundo relatos, o que tem dificultado a realização de exames essenciais e ocasionado atrasos nos diagnósticos e tratamentos.”
O vereador reforça que a ação visa a unir o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil em uma ação de solidariedade e responsabilidade social, “especialmente em um período do ano marcado pela empatia e pela generosidade”.
Ele lembra ainda que campanha semelhante foi realizada em 2018, quando a empresa Hora Park, então responsável pelo estacionamento rotativo no município, promoveu ação idêntica, revertendo parte da arrecadação em favor do Cora – Santa Casa, para melhorias no atendimento aos pacientes oncológicos.
Anexado ao documento, o parlamentar encaminhou projeto elaborado pela Lacca, contendo os detalhes técnicos e sociais da proposta.
“A Santa Casa de Araraquara tem um papel fundamental na vida da nossa cidade. Acredito que essa medida represente um avanço importante para a saúde pública de Araraquara e um gesto de verdadeiro compromisso humano e social”, enfatiza Prado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal deve encerrar os trabalhos de 2025 com a votação de mais um crédito para a área da saúde, desta vez no valor de R$ 10 milhões. A sessão ocorrerá no Plenário, na próxima terça-...
A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura para investimentos na área da saúde foi o tema da 17ª Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara, realizada nesta segunda-feira (22)....
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.