Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
1138
Em visita ao local, vereador Rafael de Angeli notou diversas demandas a serem cobradas ao Executivo
Continuando o trabalho de visita às unidades escolares da cidade, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no Centro de Educação Complementar (CEC) “Fundecitrus” na tarde de quinta-feira (6), conversando com a diretora Renata Alexandre.
A área onde o CEC está instalado pertence à Fundecitrus e foi cedido à Prefeitura para a aplicação do Projeto de Educação Complementar. Hoje atende cerca de 250 alunos, de 6 a 14 anos, e oferece, ao todo, 7 oficinas: artes visuais, jogos, música, educação ambiental, dança, teatro e tecnologia da informação e comunicação (TIC).
A sala onde os alunos têm aula de teatro é também o espaço de relacionamento e, segundo a diretora, é extremamente importante para o desenvolvimento das crianças. “Nessa aula elas fazem roda de conversa, onde podem se abrir e falar o que quiserem. Podem se manifestar através de danças, peças teatrais ou músicas.”
Ao percorrer a escola, o parlamentar notou diversos problemas que, segundo a diretora, prejudicam o bom andamento das atividades. No espaço onde fica o refeitório, por exemplo, que é utilizado para a realização de apresentações e reuniões de pais, o calor é extremo, em virtude da cobertura de telhas de cimento amianto. Angeli observou ainda que a unidade precisa de mais profissionais no setor de limpeza e reparos nas áreas interna e externa. Foi informado que está faltando professor de música no período da tarde e de educação ambiental em ambos os períodos, falta de material suficiente para atender a todos os alunos e cobertura na quadra de esportes.
O vereador também constatou que os computadores precisam de manutenção, as mesas e cadeiras do refeitório precisam ser trocadas, falta manutenção na lousa digital e há três aparelhos de ar condicionado, recebidos através de doação, que precisam ser instalados.
Renata contou que o orçamento anual é de R$ 10 mil e que não há nenhum outro repasse. “Isso dificulta muito na manutenção e melhorias, tanto na estrutura do prédio, quanto nas oficinas”.
Angeli acredita na importância do CEC para o desenvolvimento das crianças e da necessidade de investimentos para melhor atendê-las. “Vou fazer indicações e entrar em contato com a secretária da Educação, pois o trabalho exercido nessa unidade escolar vai fazer a diferença na vida das crianças quando elas forem adultas. Aqui eles desenvolvem diversas habilidades, o que torna o ensino tão fundamental”, finalizou Rafael de Angeli.
Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmrzx7fE
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na terça-feira (28), a Câmara Municipal realizou mais duas sessões. Na Sessão Extraordinária, foi aprovado, em segunda discussão e votação, o Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029, enviado pelo Exe...
A Câmara Municipal realizou, na noite de sexta-feira (24), no Unique Hall, a Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Araraquarense ao maestro Rogério Toledo. A honraria foi proposta pelo pr...
Pintura de solo para demarcar as vagas de estacionamento rotativo nas vias públicas da cidade melhoraria o aproveitamento do espaço e levaria mais ordem e fluidez ao trânsito. A sugestão é do verea...
A Prefeitura, em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos na área de pintura: Técnicas para Pintura Predial e Pintura com Efeitos Decorativos. As formações serão...
As piscinas do Parque Pinheirinho foram reabertas no sábado (25), após passarem por manutenção na bomba de aspiração instalada na Casa de Máquinas, equipamento responsável pela limpeza e qualidade...
A Sociedade Beneficente Obreiros do Bem, fundada em 1941 e reconhecida por sua atuação social e educacional em Araraquara, poderá ganhar o título de Entidade de Utilidade Pública Municipal. A p...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.