Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
360
A Comissão Especial de Estudos (CEE) “Araraquara Cidade do Futuro” realizou reunião aberta no Plenário da Câmara na noite da segunda-feira (10). A abertura da reunião foi realizada pela vereadora Edna Martins (PSDB), presidente da CEE. Também participaram o presidente da Câmara, Elias Chediek (PMDB) e o vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda, membro da CEE.
Na ocasião, o professor da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, campus de Araraquara, José dos Reis Santos Filho, apresentou os resultados da sua pesquisa intitulada “Qualidade de Vida na Perspectiva das demandas da população”. Esta pesquisa organiza dados coletados ao longo de 10 anos (de 2005 a 2014) e revela quais são as principais reclamações e demandas da população araraquarense.
Foram convidadas para a reunião associações, entidades assistenciais, OS, OSCIP´s, ONG´s, agentes econômicos, sindicatos e conselhos municipais. Entre os presentes estiveram o secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani e o arquiteto e urbanista Chico Santoro.
Após a apresentação da pesquisa, foi aberto o debate e o professor Reis teve a oportunidade de responder aos questionamentos feitos pelos presentes.
CEE
Constituída pela Resolução nº 417, de 3 de março de 2015, a CEE tem como finalidade reunir informações que constituam uma aproximação preliminar a um levantamento sobre o município de Araraquara.
Em essência, a Comissão foi constituída com o objetivo de delimitar os temas prioritários a serem discutidos e elaborados em nível de levantamento técnico, tendo-se por alicerce as demandas provenientes dos cidadãos.
No procedimento das atividades da Comissão, estas demandas serão cotejadas com as diretrizes do Plano Diretor de Desenvolvimento e Política Urbana (PDPUA) – Lei Complementar 850/2014 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) vigente. A meta estabelecida pela Comissão é comparar as demandas listadas, utilizando os critérios do PDPUA e da LDO, a fim de classificar os resultados obtidos por esta comparação em relação à estrutura orgânica e funcional do poder público.
A próxima reunião da CEE será no dia 17 de agosto, às 19 horas, no Plenário da Câmara, com os agentes econômicos do município.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Comissão Especial de Inquérito “CEI do Assédio no Serviço Público Municipal” iniciou as investigações de denúncias de assédio e perseguição a servidores municipais. A comissão, instalada a...
Um projeto da Prefeitura aprovado pela Câmara na última Sessão Ordinária, na terça-feira (7), oficializa o direito ao transporte escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino e...
A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 141/2025, de autoria da vereadora Filipa Brunelli (PT), que propõe a criação de uma política pública permanente de visibilidade e de mobilização so...
Jovens do 9º ano de escolas municipais, estaduais e particulares de Araraquara se reúnem nesta quinta-feira (9), a partir das 15 horas, para exerceram a função de vereadores por um dia no Plenário...
Nova profissional tomou posse e iniciou os trabalhos como servidora da Câmara de Araraquara nesta quarta-feira (08). Trata-se de Lucianne da Silva de Oliveira Pussi, aprovada em concurso público pa...
A Câmara Municipal convocou uma Sessão Extraordinária para debater e votar, nesta quinta-feira (9), um projeto da Prefeitura de Araraquara que abre crédito orçamentário no valor de R$ 53,7 milhões,...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.