Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
284
Após anos de dedicação à educação e à comunidade, a professora Cidália Beatriz Valério Lopes recebeu, nesta sexta-feira (13), a honraria de Cidadã Araraquarense no Plenário da Câmara Municipal, com a presença de familiares e amigos, entre eles, o vereador José Carlos Porsani (PSDB), proponente da homenagem. “O envolvimento da professora Cidália com a sociedade araraquarense vai muito além da sala de aula, da educação, pois ela é muito lutadora e pratica várias ações sociais em prol da população do município”, ressaltou o parlamentar.
O presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), parabenizou o proponente da honraria pela escolha. “O nosso vereador Porsani foi muito sábio, pois a homenageada preenche todos os requisitos para receber o título de cidadã araraquarense, como a realização de trabalhos voluntários”, destacou.
O deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) frisou a importância do papel do professor na sociedade. “Cidália escolheu Araraquara para viver e educar diversos cidadãos, fazendo a diferença no município”, afirmou. O vice-prefeito Damiano Neto (PP) parabenizou a homenageada por seus ideais e dedicação à comunidade.
Para Cidália, a entrega do título foi uma surpresa. “Eu não esperava por esse reconhecimento, apesar de me sentir cidadã araraquarense há muito tempo, pois fui bem recebida por todos da cidade e construí uma grande família aqui. Só tenho que agradecer por tudo que eu conquistei ao longo desses anos em Araraquara”, concluiu a professora.
Sobre a homenageada
Cidália Beatriz Valério Lopes nasceu em março de 1941 na cidade Santos. Graduou-se pela Faculdade de Ciências e Letras de Santos, obtendo Licenciatura em Português e Francês. Casou-se com o professor José Maria Lopes em 11 de maio de 1968.
O casal mudou-se para Araraquara em 1970. Cidália fez sua trajetória no magistério nas escolas Francisco Pedro Monteiro Da Silva, Dorival Alves, Pedro José Neto, João Manoel Do Amaral, Augusto Da Silva Cesar e Antônio Lourenço Correa, onde permaneceu até se aposentar.
Após a morte do marido em 1985, a professora assumiu sozinha a criação de suas três filhas: Célia, Ana e Beatriz. Cidália também tem seis netos: Guilherme, Gabriel, Luísa, Rodrigo, Letícia e Lucas.
A convite do amigo José Carlos Porsani, a homenageada foi voluntária na Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa), entidade que seu marido foi um dos fundadores. Foi representante da entidade no Concriar, e participa do Departamento de Educação até hoje. É voluntária da casa da amizade do Rotary Carmo e participante ativa da comunidade católica da Paróquia Santa Ângela.
Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskzsV6Nu
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Com o objetivo de aprofundar os debates sobre a lógica urbana do município e da segurança habitacional para a comunidade local do Jardim Iguatemi, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) convocou um...
Feiras No sábado (19), das 10 às 19 horas, acontecem as feiras “Pets & Cia” e “Tô Em Casa” no Parque Infantil, no Centro. A “Pets & Cia” reúne expositores com produtos de gastronomia, bem-estar an...
Futebol masculino Nesta sexta-feira (18), às 21h30, a Ferroviária recebe o Athletic-MG, na Fonte Luminosa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. A equipe grená ocupa a 16ª colocação...
Estão abertas as inscrições para o encontro formativo “Patrimônio Cultural e Ações Educativas”, que será realizado no dia 28 de julho, das 14h às 16h30, no auditório da Biblioteca Municipal “Mário...
A “Carreta do Amor”, unidade móvel de diagnósticos do Hospital de Amor de Barretos, estará em Araraquara, no Parque Infantil, entre 28 de julho e 1º de agosto. Serão oferecidos exames de mamografia...
A Câmara Municipal de Araraquara realizou na noite de sexta-feira (18) uma Sessão Solene em homenagem ao jornalista Francisco Lourenço Barbosa, conhecido como Chico Lourenço. A entre...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.