1929
Com a missão de oferecer uma educação compatível com um mundo em constante transformação, o Colégio Educativa recebeu o Diploma de Reconhecimento Público na manhã desta quinta-feira (23), no pátio de sua unidade, no bairro Jardim Morumbi. A honraria, entregue pelo vereador Lucas Grecco (PRD) à mantenedora e diretora da escola, Fabiana Villani Nilson, aconteceu em comemoração ao 26º aniversário da escola, em 2022, ocasião em que o parlamentar protocolou a propositura.
Durante a solenidade, estiveram presentes alunos, professores, coordenadores e outros colaboradores da unidade escolar, que iniciou suas atividades em 17 de fevereiro de 1997, na Avenida Quinze de Novembro, no Carmo, onde hoje funciona a educação infantil. Em quase três décadas de existência, o estabelecimento teve suas atividades ampliadas e ganhou uma segunda unidade, no bairro Morumbi, atendendo atualmente desde a educação infantil até o ensino médio, com um currículo baseado na educação por um princípio cristão.
“Hoje é um dia especial porque trouxemos a Câmara Municipal para o Colégio Educativa. Parabéns ao Educativa. Hoje, crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer uma sessão solene ao vivo. Fiquei surpreso com o entusiasmo e a participação maciça de alunos e colaboradores da escola”, destacou o parlamentar.
Ao lado do marido Fabiano Bregge Nilson, Fabiana se emocionou ao falar da avó Guida Tavares Villani (falecida este ano), com quem realizou o sonho de fundar o Colégio Educativa. “Estar aqui hoje recebendo essa honraria é comparado à realização de um sonho de quando me formei no magistério e, junto da minha avó, cumpri a missão de ser pedagoga, ensinar e cuidar de vidas”, afirmou a diretora.
O 'Colégio Educativa'
O amor pela educação fez com que a educadora Fabiana Villani Nilson e sua avó, Guida Tavares Villani transformassem em realidade um antigo sonho, surgindo assim, o Colégio Educativa Araraquara.
A escola iniciou suas atividades em 17 de fevereiro de 1997, atendendo apenas alunos do maternal ao fundamental I e, no ano seguinte, começou a oferecer aulas para alunos da quinta à oitava série. Em 2016, iniciaram-se as obras de ampliação da unidade Morumbi e, em 2018, o ensino médio foi implantado na instituição, que é pautada pela formação da integridade familiar dos seus alunos e em princípios cristãos. Hoje, a unidade escolar conta com quase 700 alunos e um time de cerca de 100 colaboradores.
Graças à visão empreendedora de seus dirigentes, com foco em oferecer um ensino de excelência, o Colégio Educativa ocupa lugar de destaque na área da educação em Araraquara, buscando trazer uma formação diferenciada para seus alunos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal de Araraquara recebeu a resposta da Prefeitura ao Requerimento nº 815/2025, de autoria do presidente da Casa, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), que havia solicitado infor...
Funcionários dedicados à segurança e ao controle de acesso de unidades de saúde foram as solicitações feitas pelo vereador Marcão da Saúde (MDB) à Prefeitura por meio das Indicações nº 3241, 3242 e...
Nesta terça-feira (29), os vereadores se reunirão a partir das 15 horas, no Plenário da Câmara, para a realização da 26ª Sessão Ordinária. Inicialmente, os vereadores debaterão 10 itens que estão n...
A elaboração da próxima edição do Plano Plurianual (PPA), que estará em vigor no período de 2026 a 2029, foi tema de Audiência Pública realizada na Câmara na sexta-feira (25). O evento marcou o lan...
Em Requerimento enviado recentemente à Prefeitura, a vereadora Fabi Virgílio (PT) pede informações sobre a ponte de acesso que liga a Avenida Bandeirantes, no Santana, ao Jardim Universal e Parque...
O Cursinho Popular Caburé, parceria da subsecretaria de Políticas Étnico-Raciais, Quilombo Rosa e subsecretaria do Trabalho e da Economia Criativa, está com inscrições abertas para uma nova turma p...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.