Notícias



Com 15 anos de sacerdócio, padre Cristian Capelatto recebe Diploma de Honra ao Mérito

Responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo recebeu honraria de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB) na quarta-feira (6), em cerimônia na igreja  


O padre araraquarense Cristian Henrique Capelatto, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal na noite de quarta-feira (6), data em que completou 15 anos de ordenação sacerdotal.

A homenagem é de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB) e foi entregue na sede da paróquia, em breve cerimônia. Além de pároco no Carmo, Capelatto também é vigário episcopal do Vicariato São Bento, responsável pelas paróquias de Araraquara e de outros municípios da região.

“Padre Cristian, sua vida e seu trabalho são um testemunho vivo do poder transformador do amor de Deus em nossas vidas. Sua humildade, sua compaixão e sua fé inabalável são fontes de inspiração para todos nós, que temos a honra de reconhecer e celebrar sua contribuição para o bem comum e para o fortalecimento da nossa comunidade”, disse Angeli.

O vereador ainda destacou o trabalho de Capelatto no Vicariato São Bento. “Seu empenho e liderança têm sido fundamentais para fortalecer os laços de fraternidade e solidariedade entre as diversas paróquias de nossa região”, complementou o autor da homenagem.

A secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, representou o prefeito Edinho Silva (PT) na cerimônia e destacou a liderança de Capelatto no município. “Trago aqui a gratidão do povo de Araraquara pelo compromisso de ser o pastor que é, que demonstra a fé e a caridade. Queremos agradecer não só o trabalho que realiza aqui nesta comunidade, mas também a zeladoria que o senhor faz em todas as demais paróquias representando o nosso bispo Dom Luiz [Carlos Dias]”, afirmou.

Representando a comunidade da paróquia do Carmo, a coordenadora da Pastoral da Liturgia e da Pastoral Vocacional, Cristina Manoel, agradeceu ao padre pela atuação no dia a dia da paróquia.

“Além de agradecermos e nos alegrar pela sua vida, vocação e missão, queremos também pedir a Deus que continue a abençoar, fortalecer, iluminar e conduzir sempre seus caminhos, projetos e sonhos. Que o senhor, padre Cristian, continue vivendo em nosso meio e nos mostrando a presença do Senhor”, declarou.

Capelatto agradeceu à Câmara e à comunidade pela homenagem. “Quando fui comunicado de que receberia a honraria, fiquei feliz e, ao mesmo tempo, com medo, porque grandes homens e grandes mulheres a recebem”, confessou.

O padre afirmou que aceitou a homenagem pela responsabilidade de continuar realizando o trabalho junto à comunidade. “Agradeço por essa honraria, que recebi na intenção de manter aquilo que os senhores falaram, para que um dia eu possa ouvir do bom Deus: ‘Confiei em você e você, mesmo nas dificuldades, fez acontecer’. Gratidão a Deus, a Nossa Senhora, pela generosidade da Câmara Municipal”, disse Capelatto.

A solenidade de entrega da homenagem pode ser assistida pelo canal da TV Câmara no YouTube.

 

Trajetória

Cristian Henrique Capelatto nasceu em 7 de dezembro de 1979, em Araraquara, filho de Benedito Capelatto e Eva Aparecida Herminio Capelatto. Tem dois irmãos: Guilherme e Ariane.

O homenageado entrou no seminário em 2001. Fez faculdade de Filosofia no Seminário de Filosofia de São Carlos e Teologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas.

Foi ordenado sacerdote em 6 de março de 2009, na comunidade São Pedro e Santa Luzia, então pertencente à Paroquia São José. Trabalhou na Catedral de São Carlos Borromeu, como vigário paroquial, e na Paróquia Santa Isabel de Portugal, também em São Carlos, como pároco.

Capelatto é o padre responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo desde agosto de 2012. Além disso, é o vigário episcopal do Vicariato São Bento, uma divisão da Diocese de São Carlos que engloba as cidades de Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Rincão, Santa Lúcia e Trabiju.


Publicado em: 07 de março de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 26/04

26 de abril de 2024

Feiras Na sexta-feira (26), das 19 às 22 horas, a Feira da Lua acontece na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, no Centro, com a participação de 25 expositores, entre artesãos e empreendedo...



Agenda Esportiva – 26/04

26 de abril de 2024

Futebol de base Duas equipes das categorias de base da Ferroviária jogam neste final de semana pelo Campeonato Paulista. No sábado (27), a partir das 9 horas, o sub-15 e o sub-17 enfrentam o Porto...



Produtora cultural Maria Bernadete Passos recebe Título de Cidadã Araraquarense

26 de abril de 2024

  Atriz, educadora, diretora, roteirista, produtora cultural, idealizadora da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol). Essa é Maria Bernadete Passos, que recebeu o Título de Cidadã Araraquarense...



Jomi

26 de abril de 2024

Araraquara disputará na próxima semana, em Bebedouro, a fase regional dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). A competição, que é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, é destinada às pessoas...



Pint of Science (26/04)

26 de abril de 2024

Nos dias 13, 14 e 15 de maio, Araraquara será uma das cidades em todo o mundo que irão receber o “Pint of Science”, maior debate científico do mundo que ocorre fora das universidades. O festival oc...



Dia da Dança

26 de abril de 2024

As comemorações do Dia da Dança serão realizadas no sábado (27) e no domingo (28), no Teatro Municipal, com ingressos gratuitos. A programação do domingo terá duas apresentações, às 16 e 19 horas,...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!