601
O vereador Gerson da Farmácia (PMDB) visitou na segunda-feira (8) a Unidade de Saúde da Família – “João Francisco Alves”, que atende 2.400 famílias, no Parque das Laranjeiras em Araraquara, a fim de escutar as demandas apontadas pelos servidores. “Como presidente da Comissão de Saúde, tenho o compromisso de apurar a situação dos postos e solicitar melhorias ao Executivo em prol da população”, destacou o parlamentar.
Um dos problemas apontados pelos funcionários é a falta de dentista na unidade. “Nós temos um consultório montado, com equipamento novo, mas não podemos atender as pessoas por falta de mão-de-obra. Os pacientes são encaminhados à UPA”, relatou uma técnica de enfermagem.
Outra demanda é em relação a instalação de toldos no quiosque, onde são realizadas atividades esportivas e culturais, como zumba, alongamento e curso de artesanato, pois em dias de chuva ou frio intenso não é possível utilizar o espaço.
Os servidores também ressaltaram a necessidade de uma cobertura na entrada da unidade. No início da manhã, os servidores não conseguem enxergar para atender os pacientes na recepção, pois a claridade do sol é muito forte.
Cupim em armários da sala expurgo e no consultório odontológico é outro apontamento. Por isso, os funcionários pediram a realização do serviço de descupinização.
Falta de agente comunitário de saúde para atender famílias provenientes do Santana é uma das necessidades da unidade. A Secretaria de Saúde define as equipes de cada bairro, e, atualmente, não há profissionais para essa região.
Transporte para atendimento domiciliar é mais uma dificuldade, pois, apenas às sextas-feiras, há disponibilidade de veículo oficial.
Gerson da Farmácia encaminhará um requerimento à Prefeitura, solicitando providências para todas as demandas. “Acompanharei de perto o andamento do pedido, cobrando agilidade na solução dos problemas”, finalizou.
Crasma
O parlamentar também visitou o Centro de Referência Ambulatorial de Saúde Mental de Araraquara (Crasma) – “Dr. Ubirajara Caldas”, no bairro do Quitandinha. A instituição conta com psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais e equipe de enfermagem para atender à população do município. Gerson da Farmácia colocou-se à disposição dos servidores para encaminhar eventuais demandas ao Executivo.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em votações unânimes, foram instituídas na cidade a “Política Municipal de Atenção e Apoio Integral à Criança com Diabetes Mellitus Tipo 1 (DM1)” e a prioridade de atendimento em exames que precise...
No início de agosto, a bancada de oposição da Câmara de Araraquara, composta pelos vereadores Alcindo Sabino (PT), Aluisio Boi (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB), Marcão da Saúde (MDB) e Paulo Landim...
O Protocolo Especializado de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) será instituído na rede pública de saúde em Araraquara, conforme projeto de lei aprovado por unanimidade...
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente promove, na segunda-feira (15), às 16 horas, palestra com o tema “Poda de árvores em passeios públicos: legislação, técnicas corretas e como solicitar o serv...
A exposição imersiva “Thank you Jane!” está em cartaz na Biblioteca da FCLAr (Faculdade de Ciências e Letras) da Unesp Araraquara, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e sábado, das 9 às 13...
Atividades gratuitas, realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, estão na agenda de quinta-feira (11). A programação começa às 19 horas, no Palacete das Rosas “Paulo A.C. Silva”, co...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.