Notícias



Com recursos aprovados pela Câmara, UBS é inaugurada no Valle Verde

Presidente Paulo Landim (PT) falou em nome do Legislativo sobre importância da unidade de saúde

8036


Na manhã do sábado (11), o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), participou da solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Valle Verde, obra eleita no Orçamento Participativo (OP).

A unidade de saúde, que leva o nome do médico Ednan Nogueira, pediatra que se destacou na área da saúde do município, atenderá uma população de aproximadamente 8 mil pessoas, com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Antes de iniciar o evento, o parlamentar conheceu as dependências da UBS, que conta com farmácia, sala de inalação, consultório ginecológico, consultório odontológico, consultório médico, sala de procedimentos, sala de curativo, sala de vacina, expurgo, esterilização, pré-consulta, sala de reuniões, sala de procedimentos e demais dispositivos.

“Fiquei muito feliz em ver essa estrutura de primeiro mundo para atender a população do Valle Verde, ao lado de outros equipamentos públicos, como a UPA, o Quilombo Rosa e o CER, em um dia histórico para Araraquara e carregado de uma série de simbologias. É muito importante frisar que estamos em uma região na qual, no passado, milhares de famílias foram alocadas sem que houvesse a infraestrutura necessária para que pudessem viver dignamente”, frisou Landim.

Segundo ele, “ao longo dos últimos anos, desde o retorno do prefeito Edinho Silva, em 2016, temos lutado para prover os equipamentos públicos necessários para garantir justiça social para a população da região do Valle Verde. E hoje estamos dando mais um passo em direção a essa garantia fundamental”.

A médica responsável pela unidade, Dra. Adriana Ventura, a secretária de Saúde, Eliana Honain e a deputada estadual Márcia Lia (PT), autora da emenda parlamentar (EP) de R$ 1 milhão, que possibilitou a construção da UBS, destacaram a importância dessa unidade de saúde aos moradores daquela região e fizeram muitas referências ao médico Ednan Theodoro Nogueira.

Na presença dos familiares do homenageado, o prefeito Edinho Silva (PT) ressaltou que “hoje é um dia muito importante, principalmente pela relevância que essa unidade de saúde terá para a população do Valle Verde”, e também fez questão de dar seu testemunho sobre o doutor Ednan.

Ressaltou que a homenagem ao doutor Ednan, “que foi um médico por vocação, por crença, porque gostava de prestar serviço. Numa obra como essa, com a amplitude que ela terá, para mim, é uma dádiva poder falar em público, inaugurando uma obra do Orçamento Participativo, da importância desse médico que era acolhedor e tinha empatia, sensibilidade e sabia ouvir”.

Landim, por sua vez, também salientou que “essa conquista é fruto da união de muitas forças, é fruto da vontade popular e é também fruto da boa política, da política do diálogo, da política da construção coletiva”.

Também participaram da solenidade os vereadores Aluisio Boi (MDB), Emanoel Sponton (Progressistas), Alcindo Sabino (PT), Carlão do Jóia (Progressistas), Fabi Virgílio (PT) e Marchese de Rádio (Patriota).

 

Com informações da assessoria de gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara


Publicado em: 14 de março de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Economia Criativa (27/06)

25 de junho de 2026

A Feira Municipal de Economia Criativa e Solidária será realizada neste sábado (27), das 10h às 19h, no Parque Infantil, com entrada gratuita. Promovido pela Prefeitura de Araraquara, o evento reun...



Doação de Livros (25/06)

25 de junho de 2026

O Sesi Araraquara promove nos dias 26 e 27 de junho a Feira de Doação de Livros, ação integrante do projeto “Circule um Livro”, com o objetivo de incentivar a leitura e ampliar o acesso à cultura....



Documento pede informações sobre manutenção, zeladoria e utilização da Capela da Guta

25 de junho de 2026

Em Requerimento encaminhado à Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicita informações sobre a manutenção, zeladoria e utilização da Capela da Gu...



Câmara aprova regras que ampliam controle sobre operações de crédito

24 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 68ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 170/2026, de autoria da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. A proposta estabelece novas regra...



Programa nos Bairros (27)

24 de junho de 2026

Neste sábado (27), os atendimentos do “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada” estarão disponíveis dentro da Emef. “Waldemar Saffiotti”, das 9h às 12h. Além dos serviços, outras atrações, c...



Requerimento pede informações sobre contratação da Fipe para revisão do Plano Diretor

24 de junho de 2026

A fim de fiscalizar os gastos públicos, os vereadores Alcindo Sabino (PT), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Guilherme Bianco (PCdoB), Maria Paula (PT) e Paulo Landim (PT) protocolaram o Re...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!