1216
No início do mês, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no Centro de Educação e Recreação (CER) e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) do Caic do Vale do Sol “Engenheiro Ricardo Caramuru de Castro Monteiro”, conferindo as instalações das unidades educacionais.
Acompanhado pelas diretoras, o parlamentar verificou pontos que precisam de atenção, lembrando que tanto a creche como a escola tiveram suas reformas e ampliações eleitas durante uma das plenárias do Orçamento Participativo (OP) do ano passado.
Atualmente, o CER atende 320 crianças, enquanto a Emef conta com 980 jovens, totalizando 1.300 alunos. O complexo educacional começou suas atividades em 1998 e, desde então, não passou por uma grande reforma, apenas por adequações pontuais.
A visita de Angeli resultou em duas indicações. Na primeira, voltada ao CER, o vereador reforçou a necessidade de ampliação da unidade; melhoria nas janelas, já que não oferecem segurança para os alunos; reparo nas junções do teto da escola, pois em dias de chuvas está infiltrando água principalmente na entrada principal; ampliação dos banheiros, que são pequenos para o número de crianças, principalmente para a recreação; ampliação da sala de soneca, pois o número de alunos é grande para o espaço; implantação de uma área verde; e melhorias nas valetas para escoamento de água.
Já de olho na Emef, o parlamentar pediu, com urgência, uma estrutura para a quadra coberta que facilite sua manutenção e limpeza. “Muitas pombas invadem a quadra e defecam no chão e na estrutura metálica onde pousam, às vezes a sujeira impossibilita os educadores físicos de darem suas aulas com segurança no local, pois as fezes dos animais podem transmitir doenças graves. Em dias de chuva, a situação se agrava, pois existem vários pontos que permitem a entrada de água”, alerta Angeli.
O vereador também pontua no documento que a quadra aberta é inutilizável, pois sol forte ou chuva tornam o espaço inadequado para os alunos. “O chão tem desnível e oferece risco de queda para as crianças”, destaca.
Finalizando, o parlamentar pede atenção para os telhados com pontos de infiltração e goteiras dentro das salas de aulas.
“Nosso Caic do Vale do Sol é muito conhecido, admirado e disputado por muitos pais e alunos em Araraquara. Como o local possui uma arquitetura única, precisa de todo cuidado e atenção para que possíveis acidentes ou problemas não aconteçam. Em dias de chuva muito forte, as goteiras são extremamente prejudiciais e perigosas para a estrutura e, principalmente, para os alunos e professores da Emef e do CER”, alerta Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os vereadores voltaram a se reunir no Plenário da Câmara Municipal, em Sessão Extraordinária na tarde desta sexta-feira (15), e aprovaram o projeto da Prefeitura que abre um crédito no orçamento no...
Encontro de Tambores Nesta sexta-feira (15), tem início o IV Encontro de Tambores “Ecos de Ngoma”, com abertura no Teatro Municipal “Clodoaldo Medina”, no Jardim Primavera, às 19 horas. A prog...
Futebol masculino No domingo (17), às 18h30, a Ferroviária enfrenta o Atlético-GO, no Estádio “Antônio Accioly”, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe grená ocupa a 14ª col...
Na tarde de quinta-feira (14), o presidente da Câmara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), recebeu do prefeito Dr. Lapena (PL), o Plano Plurianual (PPA) 2026-2029. O ato oficial aconteceu na...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Araraquara oferece vagas para diversas áreas, incluindo auxiliar de cozinha (2), auxiliar de logística, auxiliar de refrigeração, auxiliar de serviços médic...
As oficinas culturais estão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2025, até o dia 24 de agosto. Há oficinas no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, CEU das Artes, Quilombo Rosa, Cas...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.