Notícias



Comércio ambulante de Araraquara será debatido em Audiência Pública

Evento será na próxima segunda-feira (17), às 14h30, no Plenário da Câmara, com o tema “em prol de uma regulamentação justa e inclusão econômica”

296


Uma Audiência Pública na próxima segunda-feira (17), às 14h30, no Plenário da Câmara de Araraquara, irá debater o tema “Comércio Ambulante: em prol de uma regulamentação justa e inclusão econômica”.

 

O evento está sendo agendado pelo vereador Alcindo Sabino (PT), pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Causa Animal e pelos partidos PT, PCdoB e MDB. Além de Alcindo, a comissão também tem Marcelinho (Progressistas) como membro e Fabi Virgílio (PT) como presidenta.

 

O requerimento de convocação da Audiência Pública cita “a incerteza sobre a atuação do novo Executivo municipal perante o comércio ambulante” como uma das justificativas para o debate.

 

Além disso, o documento menciona a importância de “ouvir esses trabalhadores, que atuam em diversos ramos como alimentação, artesanato, hortifrutigranjeiro, revenda de mercadorias e outros, para entender suas necessidades e construir uma agenda que norteará as ações do Executivo para regularizá-las, impulsioná-las e fomentá-las”.

 

A atuação dos vendedores ambulantes é regulamentada em Araraquara pela Lei Complementar nº 18, de 22 de dezembro de 1997, que institui o Código de Posturas do Município, e pela Lei Municipal nº 4.460, de 24 de março de 1995, que disciplina o Comércio Ambulante no território do Município.

 

O requerimento convida para o evento:

  • Luis Arib Nacir, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico
  • José Roberto de Andrade, coordenador executivo de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária
  • Coronel Adalberto José Ferreira, secretário municipal de Assuntos de Segurança e Mobilidade Urbana
  • Leandro Guidolin, secretário municipal de Governo
  • Priscila Vasques Crepaldi, secretária municipal de Desenvolvimento Urbano
  • Sebrae Araraquara
  • Unesp Araraquara
  • Conselho Municipal do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária (Comtecs)

 

A Audiência Pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da rede a cabo Claro/Net) e pelo Facebook e pelo YouTube da Câmara.


Publicado em: 12 de fevereiro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 21/02

21 de fevereiro de 2025

Teatro Baseado em fatos reais, a Cia Cais do Porto apresenta o espetáculo "Coragem! Até que o amor venha nos matar". A peça conta a intensa e emocionante trajetória de Elisa e Marcela, duas mulher...



Agenda Esportiva – 21/02

21 de fevereiro de 2025

Futebol No domingo (23), às 17 horas, na Fonte Luminosa, a Ferroviária recebe a Portuguesa Santista pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Após voltar a vencer na última rodada, a equ...



CER do Parque São Paulo precisa de melhorias de infraestrutura, segundo Indicação

21 de fevereiro de 2025

Na segunda-feira (10), a vereadora Maria Paula (PT) protocolou uma Indicação à Prefeitura, solicitando melhorias na infraestrutura do CER Professora Eudóxia Pinto Ferraz, no Parque São Paulo. “Dia...



NGA3 necessita de serviços de zeladoria

21 de fevereiro de 2025

Após receber denúncias de usuários do novo Núcleo de Gestão Ambulatorial (NGA3), localizado no Jardim Quitandinha, sobre falta de zeladoria no local, o vereador Cristiano da Silva (PL) enviou as in...



Requerimento pede informações sobre programa municipal 'Educa Mais'

21 de fevereiro de 2025

Ao considerar a importância do programa “Educa Mais” para o município, a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou à Prefeitura, na segunda-feira (17), um Requerimento, solicitando informações sobre...



Audiência aponta necessidade de manter estrutura para feirantes de Araraquara

21 de fevereiro de 2025

A manutenção da estrutura oferecida pela Prefeitura, disponibilizando tendas, mesas, cadeiras, bebedouros e banheiros químicos aos feirantes, e a regulamentação da Lei de Economia Criativa foram os...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!