Notícias



Comércio ambulante de Araraquara será debatido em Audiência Pública

Evento será na próxima segunda-feira (17), às 14h30, no Plenário da Câmara, com o tema “em prol de uma regulamentação justa e inclusão econômica”

1611


Uma Audiência Pública na próxima segunda-feira (17), às 14h30, no Plenário da Câmara de Araraquara, irá debater o tema “Comércio Ambulante: em prol de uma regulamentação justa e inclusão econômica”.

 

O evento está sendo agendado pelo vereador Alcindo Sabino (PT), pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Causa Animal e pelos partidos PT, PCdoB e MDB. Além de Alcindo, a comissão também tem Marcelinho (Progressistas) como membro e Fabi Virgílio (PT) como presidenta.

 

O requerimento de convocação da Audiência Pública cita “a incerteza sobre a atuação do novo Executivo municipal perante o comércio ambulante” como uma das justificativas para o debate.

 

Além disso, o documento menciona a importância de “ouvir esses trabalhadores, que atuam em diversos ramos como alimentação, artesanato, hortifrutigranjeiro, revenda de mercadorias e outros, para entender suas necessidades e construir uma agenda que norteará as ações do Executivo para regularizá-las, impulsioná-las e fomentá-las”.

 

A atuação dos vendedores ambulantes é regulamentada em Araraquara pela Lei Complementar nº 18, de 22 de dezembro de 1997, que institui o Código de Posturas do Município, e pela Lei Municipal nº 4.460, de 24 de março de 1995, que disciplina o Comércio Ambulante no território do Município.

 

O requerimento convida para o evento:

  • Luis Arib Nacir, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico
  • José Roberto de Andrade, coordenador executivo de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária
  • Coronel Adalberto José Ferreira, secretário municipal de Assuntos de Segurança e Mobilidade Urbana
  • Leandro Guidolin, secretário municipal de Governo
  • Priscila Vasques Crepaldi, secretária municipal de Desenvolvimento Urbano
  • Sebrae Araraquara
  • Unesp Araraquara
  • Conselho Municipal do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária (Comtecs)

 

A Audiência Pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da rede a cabo Claro/Net) e pelo Facebook e pelo YouTube da Câmara.


Publicado em: 12 de fevereiro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Confira o que será debatido e votado na sessão desta terça-feira (9)

08 de setembro de 2025

A 32ª Sessão Ordinária da atual legislatura terá início nesta terça-feira (9), às 15 horas, com dez projetos em pauta – e a possibilidade de inclusão de novos projetos após o início dos debates....



Novo endereço (08/09)

08 de setembro de 2025

Comunicado da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que, a partir desta segunda-feira (8), os Conselhos Tutelares I e II passam a atender em novo endereço:...



Vestibular Unesp (08/09)

08 de setembro de 2025

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) está com inscrições abertas para o Vestibular 2026, até o dia 8 de outubro. Ao todo, são 5.867 vagas em 24 cidades. O acesso é pelo site da Fundação Vunesp...



Concerto gratuito (08/09)

08 de setembro de 2025

A Orquestra Jovem de Araraquara (OJA) promove na quinta-feira (11), às 20 horas, no Teatro Municipal de Araraquara, o concerto gratuito intitulado “Barrock”. A apresentação é uma realização do Mini...



PAT (08/09)

08 de setembro de 2025

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara oferece 42 vagas para diversas áreas, incluindo auxiliar de limpeza (2), auxiliar de limpeza para clube (4), auxiliar de oficina mecânica P...



Em dois anos, Prefeitura multou proprietários de 141 imóveis abandonados

08 de setembro de 2025

A Prefeitura de Araraquara intimou e multou proprietários de 141 imóveis abandonados nos últimos dois anos, com base na legislação do Instituto do Abandono.   As informações foram enviadas pelo E...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!