570
Membros das comissões de Justiça, Legislação e Redação e de Tributação, Finanças e Orçamento — José Carlos Porsani (PSDB), Thainara Faria (PT), Magal Verri (PMDB); e Elias Chediek (PMDB), Roger Mendes (PP) e Zé Luiz (PPS); respectivamente —, se reuniram, na sexta-feira (23), para discutir diferentes projetos enviados pelo Executivo, que depois serão apreciados pelos vereadores durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal. O presidente do Legislativo, Jéferson Yashuda Famacêutico (PSDB) acompanhou a reunião.
Durante o encontro, realizado no Plenário da Casa, foi discutida a inclusão na pauta da Sessão Ordinária do dia 27, dois projetos enviados pela Prefeitura de Araraquara, sendo um para alterar a Lei 8.838/2016, que autoriza a doação onerosa de imóvel para a Escola Adventista. Outro projeto autoriza crédito suplementar de R$ 93 mil para aquisição de equipamentos de sistema de rádio digital para comunicação de agentes de trânsito com a central de atendimento. Ambas as propostas devem entrar na pauta de terça-feira.
Outro projeto de lei e um requerimento foram analisados, ambos de autoria do vereador José Carlos Porsani, sendo um para denominar Avenida Victor Luís de Oliveira Penteado, conhecida como rua 10 no loteamento Atlanta; e outro para incluir no Arquivo Histórico da Câmara a reportagem publicada na Revista da Indústria e Comércio de Araraquara com o título “Samuel Brasil Bueno: Servir ao próximo em nome do Pai, o legado que deixo para os meus irmãos”.
Apesar de prontos e assinados pela Comissão, ambos ainda tramitam antes de entrar em votação, o primeiro na Comissão Permanente de Obras, Segurança, Serviços e Bens Públicos e outro segue ordem dos requerimentos para entrar na Ordem do Dia.
Requerimento nº 481, de autoria do presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico prevê a inclusão nos anais a matéria publicada na Revista “Comércio, Indústria e Agronegócio” desta cidade, em sua edição de junho de 2017, páginas 20, 21 e 22, sob o Título “Reitor da Unesp recebe título de Cidadão Araraquarense” e também segue a ordem dos requerimentos antes se ser apresentado para apreciação dos vereadores na Ordem do Dia.
A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara acontece no dia 27 de junho, às 18 horas, e pode ser acompanhada pela internet através do site da Câmara no www.camara-arq.sp.gov.br, pela TV Câmara, no canal 17 da NET Digital ou ainda pelo Facebook (www.facebook.com/camaradeararaquara). A pauta completa também está disponível no Portal do Legislativo.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Com o objetivo de promover maior transparência sobre o serviço de segurança pública no Município, em abril, a vereadora Maria Paula (PT) enviou o Requerimento nº 735/2025 à Prefeitura, solicitando...
O Fundo Social de Solidariedade realizará a ação “Vestindo Esperança”, na quinta-feira (3), a partir das 9 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) “Luiz Fernando Prudenciano”. N...
No domingo (6), a Vila Harmonia recebe mais uma edição do GiraFeira, evento que leva arte, lazer e cultura para os bairros da cidade. A programação gratuita acontece das 17 às 22 horas, na Praça do...
A vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou uma indicação à Prefeitura sugerindo a criação de medida de contingência em empreendimento que está sendo realizado pela BRNPAR na Avenida Professora Leila...
Por meio de um Requerimento enviado à Prefeitura, o presidente da Câmara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), pediu ao órgão informações sobre a participação dos judocas da Fundesport nas com...
A Prefeitura lançou o edital de Chamada Pública nº 001/2025 do Programa Municipal de Agricultura de Interesse Social (Pmais), que vai adquirir alimentos da agricultura familiar para famílias em sit...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.