Notícias



Documento questiona atraso no andamento do Programa Habitacional Minha Morada

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) pede ao Executivo informações sobre a etapa em que se encontra a iniciativa

Publicado por: Portal do Governo do Estado de Rondônia

1485


Por meio do Requerimento nº 435/2023, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) solicita à Prefeitura novas informações sobre o andamento do Programa Habitacional Minha Morada no município.

No documento, o parlamentar questiona o Executivo sobre a fase em que se encontra a iniciativa, se existe algum impedimento judicial ou administrativo que justifique o atraso no andamento do programa e sobre a existência de projeto para atendimento a pessoas classificadas no programa, caso esse não seja realizado.

De acordo com Angeli, desde a criação do Minha Morada, foram encaminhados por ele os requerimentos nº 714/2020, nº 229/2021 e nº 778/2022, solicitando informações referentes a registros em cartório e assinaturas de contrato, se as novas áreas do programa já foram encaminhadas para registro e uma possível data de entrega dos primeiros lotes.

“Primeiramente, a Prefeitura respondeu que a escolha dos lotes e a assinatura dos contratos pelos futuros beneficiários já haviam ocorrido, aguardando o registro no cartório. Já em resposta ao Requerimento 229/2021, a informação era de que os empreendimentos ainda não haviam sido registrados, uma vez que seria necessário aguardar a decisão final dos processos do Loteamento Jardim Roberto Selmi Dei, do Portal das Araucárias (atualmente Loteamento Estância Primavera) e do Loteamento Residencial Ieda”, lembra o parlamentar.

Angeli pontuou no documento que, conforme publicado nos meios de comunicação de Araraquara, ocorreram alterações na localização das áreas devido a um processo judicial e, após reunião com o Ministério Público, a Prefeitura havia definido a apresentação de um novo projeto em áreas distintas disponíveis no município.

“Questionei novamente se as novas áreas foram encaminhadas para registro em cartório e a possível data de entrega dos primeiros lotes. A Prefeitura, em 2022, informou que os lotes já estavam individualizados, registrados e matriculados no 1º Cartório de Registro de Imóveis de Araraquara e que a previsão de entrega dos primeiros lotes seria a partir da segunda quinzena de outubro do ano mencionado”, acrescenta o vereador.

A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos do parlamentar, prorrogável por até 55 dias em caso de necessidade justificada.


Publicado em: 10 de julho de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agora é Lei: projeto que cria oficialmente a Patrulha Maria da Penha tem aprovação na Câmara

12 de dezembro de 2025

O Projeto de Lei que cria oficialmente a Patrulha Maria da Penha em Araraquara foi aprovado pelos vereadores na Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (09). A proposta é de autoria do Exe...



Comunicador Alceu Patrício é homenageado com Título de Cidadão Araraquarense

11 de dezembro de 2025

  Em Sessão Solene realizada na noite de quarta-feira (10), a Câmara Municipal entregou o Título de Cidadão Araraquarense ao comunicador Alceu Patrício de Almeida Santos.   A homenagem foi propo...



Concurso Daae

11 de dezembro de 2025

O prazo de inscrições para o concurso público do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae) começa na segunda-feira (15) e segue até 16 de janeiro de 2026. Ao todo, são 11 cargos,...



Santo Onofrezinho (21/12)

11 de dezembro de 2025

A tradicional Corrida de Santo Onofrezinho será realizada no domingo (21), às 9 horas, no Ginásio da Pista “Armando Garlippe”. O evento é destinado a crianças e jovens de 4 a 17 anos e contará com...



Vacinação gestantes (11/12)

11 de dezembro de 2025

A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...



Mulher Segura (11/12)

11 de dezembro de 2025

O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!