455
Araraquara ganhou um novo filho na tarde da quinta-feira (17) no gabinete da presidência da Câmara Municipal. Carlos Alberto Mousinho dos Santos Monteiro Violante, natural de Getulina, no interior de São Paulo, recebeu, ao lado da esposa Rosângela, o Título de Cidadão Araraquarense das mãos do vereador Roberval Fraiz (PMDB), autor da iniciativa.
“A humildade dele é o mais importante. É um merecedor pelo que fez na Fazenda Pública, com mudanças que ajudaram em muito ao município. Aprendi muito com ele”, afirmou Fraiz.
Violante se mostrou muito grato e feliz com a homenagem. “É uma grande honra para mim. Agradeço a iniciativa do Roberval, o Chediek e todos os vereadores, e o prefeito Marcelo Barbieri. Roberval foi um grande parceiro quando instalei a Vara da Fazenda Pública aqui. Depois tive a alegria de instalar a Vara da Família, implantando o setor de conciliação. Já sinto esse vínculo de filho de Araraquara, pois fui bem acolhido. É uma honra muito especial”, declarou.
“Agradecemos em nome da população de Araraquara você ter aceitado esse convite para receber essa homenagem”, pontuou o vereador e presidente da Câmara Elias Chediek (PMDB).
O prefeito municipal Marcelo Barbieri (PMDB) também esteve presente. “É uma alegria muito grande a cidade de Araraquara tê-lo agora como filho. Este título é voltado para quem colabora com o município, e o seu trabalho na Fazenda Pública foi muito importante”, disse.
Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Violante começou sua trajetória na carreira do Direito nos anos 80, quando se formou bacharel em Direito pela PUC Campinas, na turma de 1985.
Ingressou na magistratura em 1988 e foi nomeado para a 5ª Circunscrição Judiciária, com sedes em Jundiaí e Itatiba. Atuou em várias localidades, como Guararapes, Fernandópolis, Itapetininga, Campinas, Valinhos, São Paulo e Araraquara, até ser promovido ao cargo de desembargador.
Estava presente na homenagem, ainda, o secretário municipal de Negócios Jurídicos Delorges Mano.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O secretário municipal da Educação, Fernando Diana, negou que escolas serão fechadas em Araraquara. O que existe por parte da Prefeitura, segundo ele, é uma proposta de readequações de espaços em d...
A Indicação nº 5073/2025, enviada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), à Prefeitura, pede que seja realizado serviço de manutenção no telhado do Ginásio de Ginástica...
A Câmara de Araraquara aprovou, em segundo turno, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026, na tarde desta quarta-feira (5), na 12ª Sessão Extraordinária – o texto segue agora para sanção do prefei...
No primeiro semestre deste ano, 4.200 pacientes receberam insulina e lancetas para monitoramento de glicemia, informou a Secretaria de Saúde em resposta ao Requerimento nº 1672/2025, de autoria da...
Informações detalhadas sobre a frota de veículos em operação no transporte coletivo de Araraquara foram solicitadas à Prefeitura pelo vereador Marcelinho (Progressistas), por meio do Requerimento n...
A Praça dos Advogados, localizada na Rua Napoleão Selmi Dei, entre as avenidas Dr. Agostinho Tucci e Casemiro Perez, na Vila Harmonia, recebe no domingo (9), das 16 às 21 horas, mais uma edição da...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.