546
Araraquara ganhou um novo filho na tarde da quinta-feira (17) no gabinete da presidência da Câmara Municipal. Carlos Alberto Mousinho dos Santos Monteiro Violante, natural de Getulina, no interior de São Paulo, recebeu, ao lado da esposa Rosângela, o Título de Cidadão Araraquarense das mãos do vereador Roberval Fraiz (PMDB), autor da iniciativa.
“A humildade dele é o mais importante. É um merecedor pelo que fez na Fazenda Pública, com mudanças que ajudaram em muito ao município. Aprendi muito com ele”, afirmou Fraiz.
Violante se mostrou muito grato e feliz com a homenagem. “É uma grande honra para mim. Agradeço a iniciativa do Roberval, o Chediek e todos os vereadores, e o prefeito Marcelo Barbieri. Roberval foi um grande parceiro quando instalei a Vara da Fazenda Pública aqui. Depois tive a alegria de instalar a Vara da Família, implantando o setor de conciliação. Já sinto esse vínculo de filho de Araraquara, pois fui bem acolhido. É uma honra muito especial”, declarou.
“Agradecemos em nome da população de Araraquara você ter aceitado esse convite para receber essa homenagem”, pontuou o vereador e presidente da Câmara Elias Chediek (PMDB).
O prefeito municipal Marcelo Barbieri (PMDB) também esteve presente. “É uma alegria muito grande a cidade de Araraquara tê-lo agora como filho. Este título é voltado para quem colabora com o município, e o seu trabalho na Fazenda Pública foi muito importante”, disse.
Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Violante começou sua trajetória na carreira do Direito nos anos 80, quando se formou bacharel em Direito pela PUC Campinas, na turma de 1985.
Ingressou na magistratura em 1988 e foi nomeado para a 5ª Circunscrição Judiciária, com sedes em Jundiaí e Itatiba. Atuou em várias localidades, como Guararapes, Fernandópolis, Itapetininga, Campinas, Valinhos, São Paulo e Araraquara, até ser promovido ao cargo de desembargador.
Estava presente na homenagem, ainda, o secretário municipal de Negócios Jurídicos Delorges Mano.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A realização de sessões itinerantes, o uso de praças para colocação de mesas e cadeiras por estabelecimentos comerciais, política pública de apoio à população LGBTQIA+, instituição de datas comemor...
Em Indicação, a vereadora Fabi Virgílio (PT) sugere que a Prefeitura faça a adesão à cartilha “Convivendo com meu aluno diabético tipo 1”, elaborada pela mãe pâncreas (responsável pelo cuidado com...
O vice-presidente da Câmara, vereador Michel Kary (PL), apresentou duas Indicações à Prefeitura, solicitando providências para a melhoria da infraestrutura urbana e das condições ambientais em bair...
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) participa do Sisu 2026 com a oferta de 760 vagas em cursos superiores gratuitos nos campi de Araraquara (160), Matão (160),...
O Espaço Kaparaó está com inscrições abertas para o curso gratuito de Costureiro de Máquina Reta e Overloque, com carga horária total de 160 horas, voltado à capacitação profissional na área de cos...
O Sesi-SP abriu o Edital de Chamamento Música 2026 para selecionar artistas e projetos musicais que irão compor a programação cultural gratuita da instituição ao longo do próximo ano em todo o Esta...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.