Notícias



Educação esclarece sobre micro-ônibus que não estariam sendo utilizados no NGSAT

Informações foram fornecidas após fiscalização do vereador Rafael de Angeli (PSDB)

1011


Em visita ao Núcleo de Gestão de Suprimentos, Almoxarifado e Transporte (NGSAT), repartição pública pertencente à Secretaria Municipal de Educação, localizado no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), barracão “Isabel Cristina Medeiros”, no final de setembro, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (PSDB), observou, no local, cinco micro-ônibus aparentemente sem utilização. Por isso, o parlamentar solicitou, em requerimento à Prefeitura, informações referentes a esses veículos no NGSAT.

No documento, Angeli questionou por qual motivo os micro-ônibus estariam parados no NGSAT; qual a previsão para que esses veículos voltassem a ser utilizados; quando e de qual forma esses micro-ônibus foram adquiridos; e para qual finalidade são utilizados.

“É inadmissível ver veículos e outros materiais de propriedade pública parados e sem serem utilizados em prol da população. Queremos explicações e soluções urgentes”, explicou o vereador.

Em resposta, a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que alguns desses micro-ônibus estão aguardando manutenções e outros são veículos extras que estão como reserva para, caso ocorra algum incidente, possa ser feita a substituição sem que atrapalhe os atendimentos. “As manutenções são realizadas com frequência, porém o prazo para que elas ocorram depende de diversos fatores. Muitas vezes estão aguardando alguma peça chegar ou então aguardando ‘espaço’ na agenda das oficinas. Então, até que a situação seja resolvida e para que não ocorra nenhum dano ao patrimônio, os veículos aguardam na garagem do NGSAT”, relatou.

Segundo Clélia, alguns desses micro-ônibus foram adquiridos com recursos próprios e outros em convênio com o Estado. “Os veículos que se encontram na garagem da Educação são utilizados para o transporte dos servidores das escolas do campo e, eventualmente, em saídas extracurriculares para os estudantes da Rede Municipal.”

A secretária detalha que, para o transporte dos servidores do Assentamento Monte Alegre, são destinados dois veículos (prefixos 895 e 861); para o Assentamento Bela Vista, é destinado um veículo (prefixo 795); e mais dois veículos destinados aos servidores de Bueno de Andrada (prefixos 937 e 979). “Caso ocorra algum imprevisto com os veículos, temos os seguintes prefixos de reserva: 895, 791 e 660”, finaliza.

“Continuaremos a verificar e a fiscalizar a utilização e a manutenção desses veículos. É de grande importância que eles sejam mais utilizados pelos estudantes da Rede Municipal, quando solicitados pela direção das unidades”, pontua Angeli.


Publicado em: 13 de dezembro de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Prefeitura prevê investir R$ 3,7 milhões em iluminação no Complexo Arena Fonte Luminosa

25 de julho de 2025

              A Prefeitura informou, em resposta ao Requerimento nº 891/2025, enviado pela vereadora Maria Paula (PT), que prevê o investimento de R$ 3,7 milhões para iluminação em LED para o está...



Vereadores participam de reunião com técnicos de enfermagem e Secretaria da Saúde

25 de julho de 2025

               Um grupo de vereadores participou na tarde da quinta-feira (24), a convite de técnicos e técnicas de enfermagem da rede do município, de reunião envolvendo representantes dos funcio...



Documento sugere ampliação do horário de atendimento da Farmácia Central  

25 de julho de 2025

  O vereador Coronel Prado (Novo) apresentou uma Indicação à Prefeitura solicitando a realização de estudos técnicos para avaliar a viabilidade de ampliar o horário de funcionamento da Farmácia Ce...



Sinalização em frente à Delegacia de Defesa da Mulher precisa de revitalização

25 de julho de 2025

              A Indicação nº 3368/2025, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), solicita que Prefeitura realize melhorias na sinalização da Alameda Rogerio Pinto Ferraz, na Vila Harmonia, em f...



Indicação sugere reorganizar e sinalizar rua de acesso ao Parque Botânico

25 de julho de 2025

              O tráfego da Rua Caetano Nigro, no bairro Vila Girassol, foi tema da Indicação nº 3332/2025. O documento, de autoria do vereador Emanoel Sponton (Progressistas), sugere que a Prefeit...



Escolas e centro de educação necessitam de reforço no quadro de servidores, diz Prefeitura

25 de julho de 2025

              Escolas e centros de educação de Araraquara contam com 1.528 professores e 1.163 agentes educacionais. No entanto, levantamentos internos realizados pela Secretaria Municipal da Educ...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!