1324
Em fevereiro, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou requerimento, questionando a Prefeitura sobre a reforma e ampliação do Centro de Educação e Recreação “Doutor Álvaro Waldemar Colino”, o CER Jardim das Estações, no bairro de mesmo nome.
De acordo com o parlamentar, a comunidade local elegeu, em 2018, a obra na unidade educacional infantil, por meio do Orçamento Participativo (OP). “O investimento foi de R$ 1.984.794,48, com Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), contrato assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. As obras foram entregues no final de 2021 e, mesmo assim, os pais reclamam da falta de toldos na entrada do pátio e de armários para armazenar os materiais dos alunos nas salas de aulas”, aponta Angeli.
Diante dos fatos mencionados, o vereador questionou o Executivo sobre o prazo para a instalação de toldos na entrada do pátio e se haveria previsão para a montagem de novos armários na unidade. “O investimento foi altíssimo e as reclamações dos pais se tornam ainda mais pertinentes, uma vez que a disponibilização dos itens apontados seria para o bem de cada aluno”, pontuou Angeli.
Em resposta, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que está em andamento a preparação de documentação para abertura de Processo Licitatório, na modalidade Sistema de Registro de Preço, para aquisição de toldos em diversas unidades educacionais, e o CER “Álvaro Waldemar Colino” está inserido no rol de unidades contempladas.
“Foram instalados armários e prateleiras nas salas de Berçário Ia, Berçário Ib, Berçário II, Classe Intermediária, Sala dos Educadores e na circulação principal. Neste sentido, será avaliada a necessidade de mais armários para a unidade educacional”, detalhou.
Encerrando, a secretária explicou que, “na ocasião da elaboração do projeto de reforma e ampliação, foram previstos armários em MDF para a Sala de Recursos e a Sala Estruturada, porém não foram incorporados no orçamento e serão adquiridos brevemente”.
"Continuaremos acompanhando e fiscalizando as unidades de educação de nossa Araraquara. Os valores gastos para as reformas e ampliações são altos e é necessário estar tudo perfeito, com todos os equipamentos, para melhor atender nossas crianças e estudantes”, finaliza o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na quarta-feira (5), a partir das 14h30, o secretário municipal da Educação, Fernando Diana, participa da 13ª Sessão Extraordinária para prestar esclarecimentos sobre o fechamento do ensino integra...
A Câmara Municipal agendou duas Sessões Extraordinárias para debate e votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. A primeira votação está marcada para esta terça-feira (4), às 18...
O curso presencial e gratuito “Planejamento, gestão e execução de projetos culturais” está com inscrições abertas. A atividade será ministrada por Amanda Alves Prado, e acontecerá no dia 5 de novem...
A 2ª Semana do Maracatu acontecerá de 7 a 9 de novembro, reunindo mestres, mestras, grupos e artistas de várias partes do país. Durante três dias, haverá oficinas, rodas de conversa, apresentações...
A obrigatoriedade da instalação de lombofaixas em frente a escolas de Araraquara e outros três projetos estão na pauta da 40ª Sessão Ordinária. O encontro dos vereadores está marcado para as 15 hor...
Com o objetivo de obter informações sobre o fluxo de encaminhamentos realizados nas unidades de urgência, a vereadora Maria Paula (PT) apresentou o Requerimento nº 1544/2025, por meio do qual solic...
        
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.