1243
Em março, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve nos Centros de Educação e Recreação (CERs) e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Rubens Cruz”, complexo do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Selmi Dei, verificando as condições das unidades.
Ao todo, o complexo conta com 1.005 crianças, sendo 220 no CER I, 150 no CER II e 635 na Emef. Além disso, são mais 83 alunos durante a noite na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Após a visita, o parlamentar encaminhou documentos à Prefeitura, entre eles, um pedindo informações referentes à manutenção da Emef.
Recentemente, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que a unidade foi incluída no processo de licitação para desenvolvimento de projeto de arquitetura e complementares de engenharia.
Ela explica que no projeto estão previstos os serviços de correção dos problemas de infiltração, fissuras no piso, laje e alvenaria, e demais problemas estruturais; reforma e adequação das áreas molhadas: cozinha, lavandaria, sanitário e vestiários infantil e de adulto, com alteração de layout, quando necessário, substituição dos pisos e revestimentos, louças, pedras, peças e acabamentos hidráulicos; revisão das instalações elétricas; avaliação sobre a necessidade de substituição dos pisos e revestimentos de toda a edificação, adotando soluções coerentes com o projeto arquitetônico original; pintura geral; adequação da drenagem de águas pluviais das áreas externas com problema de alagamento; e requalificação da área externa.
“A Secretaria da Educação tem realizado frequentes serviços de limpeza de calhas, canaletas, rufos e condutores na tentativa de monitorar as dificuldades ocasionadas pelo histórico problema com a infraestrutura do Caic”, pontua Clélia.
"Embora seja positivo saber que medidas serão tomadas para a manutenção e reforma, é preocupante constatar que esses problemas estruturais existem há muito tempo. Os estudantes e funcionários continuam sofrendo com as condições inadequadas. É fundamental que as melhorias sejam realizadas com urgência, garantindo um ambiente propício para o aprendizado. Esperamos que, com a atuação da Secretaria, esses problemas sejam resolvidos o mais breve possível”, explica e conclui Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara realiza, no dia 25 de agosto, às 18h30, a Audiência Pública “Voz e Justiça: O que avançamos em 19 anos da Lei Maria da Penha?”. O evento foi convocado pelas vereadoras Fabi Virgílio, Filip...
No dia 24 de agosto, a Câmara Municipal de Araraquara completa 192 anos de história, reafirmando seu papel essencial na construção da cidade e na defesa dos interesses da população. A trajetória da...
Três indicações protocoladas pelo vereador Enfermeiro Delmiran (PL) pedem o atendimento de demandas para as duas unidades que integram a Rede de Atenção Psicossocial em Araraquara: o Centro de Aten...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara anuncia, nesta quarta-feira (20), a disponibilidade de 27 vagas de emprego em diferentes áreas, com destaque para ajudante na fabricação de...
Os recursos hídricos de Araraquara são tema de Requerimento apresentado pela vereadora Fabi Virgílio (PT). No texto, direcionado à Prefeitura, a parlamentar questiona se existe documentação atualiz...
Em Requerimento encaminhado à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre o processo licitatório de aquisição e distribuição de cestas básicas em Araraquara. No document...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.