Notícias



Em breve, não será mais permitido estacionar na Avenida Vaz Filho

Coordenadoria de Mobilidade Urbana responde demandas do vereador Rafael de Angeli (PSDB)

1054


Com os problemas de trânsito na Alameda Paulista, as vagas de estacionamento foram retiradas e reimplantadas, em quarenta e cinco graus, nas ruas transversais, para ser ampliada a faixa de rolagem e diminuído o congestionamento.

Pensando nesse exemplo, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento nº 382/2022, questionando a Prefeitura se o mesmo procedimento poderia ser feito na Avenida Vaz Filho.

Recentemente, a Coordenadoria de Mobilidade Urbana respondeu ao parlamentar, declarando que contratou a Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (FAI – UFSCar), para a elaboração de um Plano de Mobilidade Urbana de Araraquara, que está em fase final de elaboração, e cuja sua terceira audiência pública deve ocorrer ainda neste mês.

De acordo com a Coordenadoria, o Plano envolveu pesquisas sobre o deslocamento das pessoas no município, e contagens dos veículos, proporcionando conhecimento sobre as condições de mobilidade da cidade.

O setor acrescentou que a apresentação das propostas deverá ser entregue até o final de junho deste ano, juntamente com a conclusão do Plano. A Coordenadoria também informou que estão previstas adequações nas vias coletoras de Araraquara, dentre elas a Avenida Francisco Vaz Filho.

Diante da tendência de crescimento da região e da implantação de novos conjuntos habitacionais, o setor concordou com a aplicação de uma medida de proibição de estacionamento na via em questão, visando a melhorar as condições de fluidez do tráfego.

O parlamentar acredita no investimento em mobilidade urbana. “É ótimo saber que a Prefeitura tem se preocupado com o deslocamento de pessoas e veículos na cidade, o que facilita a vida de todos, ajudando no comércio, na economia, na diminuição de acidentes e coopera para uma cidade mais harmônica e boa para viver. No caso da Vaz Filho, é importante proibir o estacionamento durante o dia, para melhorar o trânsito na região, pois à noite os usuários dos estabelecimentos alimentícios se sentem mais seguros estacionando na própria avenida. No período noturno, o comércio não funciona, reduzindo o tráfego no local”, explica e finaliza Angeli.


Publicado em: 18 de maio de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 21/08

21 de agosto de 2025

              Aniversário da cidade               A programação cultural celebrando o aniversário de Araraquara tem início nesta quinta-feira (21), às 18 horas, com a Mostra de Curtas (Paulo Del...



Agenda Esportiva – 21/08

21 de agosto de 2025

  Futsal   Pela Liga Sul Minas de Futsal, a equipe masculina Sub-18 da Fundesport Araraquara enfrenta o líder Luiz Antônio, em Rincão (SP), na sexta-feira (22), às 20h40, encerrando a fase de gr...



Câmara participa de entregas de obras de ampliação de USFs do Ieda e do Paraíso

21 de agosto de 2025

  A manhã da terça-feira (19) trouxe boas novidades para os moradores das regiões das Unidades de Saúde da Família (USFs) “Prof. Dr. Tatsuko Sakima”, no Jardim Indaiá, e “Dr. José Ricardo de Carva...



PAT (21/08)

21 de agosto de 2025

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara anuncia, nesta quinta-feira (21), a disponibilidade de 26 vagas de emprego em diferentes áreas, com destaque para ajudante para produzir po...



Pedidos de isenção (19/08)

21 de agosto de 2025

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Araraquara abriu o período para solicitação de isenção total e redução de 50% da taxa de inscrição do vestibular do 1º semestre de 2026, no valor de R$ 47, dest...



Oficinas Culturais - 19/08

21 de agosto de 2025

As oficinas culturais estão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2025 até o dia 24 de agosto. Há oficinas no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, CEU das Artes, Quilombo Rosa, Casa...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!