514
Desde o início da legislatura, a vereadora Thainara Faria (PT) vem mantendo conversações com a equipe de beisebol de Araraquara, os Black Birds, no sentido de melhorar as condições para a prática do esporte.
Quatro jogadores estiveram na tarde da última segunda-feira (03), no gabinete da parlamentar, para trazer uma reivindicação que se tornou imperativa para a continuidade dos trabalhos.
Até o ano passado, os treinamentos eram feitos em um campo adaptado no Parque do Pinheirinho. “Tudo era meio improvisado, meio adaptado. Nos preocupávamos em levar nossos equipamentos, as bolas se perdiam no mato – e olha que uma bolinha custa cerca de 12 dólares – mas tínhamos onde treinar. Hoje nem isso temos mais”, lamenta Gabriel Gouvea, um dos integrantes do Black Birds.
A primeira intenção era firmar um convênio com a Major League, a maior autoridade de beisebol do mundo, e desenvolver um projeto com crianças de 08 a 10 anos das escolas públicas da cidade, projeto que foi, inclusive, discutido com a vereadora Thainara e com o prefeito Edinho Silva (PT), mas foi abortado pela liga americana.
“Estou acompanhando a trajetória dessa equipe e hoje eles precisam ter onde treinar. Para isso, vou mostrar a situação ao secretário de Esportes e Lazer, o Dicão, para juntos encontrarmos uma solução de imediato”, afirmou a vereadora, que acompanhou um treinamento na semana passada.
E equipe araraquarense de beisebol pretende levar adiante o projeto com as crianças e implantar o softbol, uma versão feminina do esporte, mas, para isso, precisa de um campo com as mínimas condições.
Flávio Viviani e seu primo, Vinícius Viviani, afirmaram que pode ser um campo de terra mesmo, “para a gente é até melhor”.
Já Fabiano Gonçalves, outro jogador, lembrou que, se Araraquara tivesse esse campo, os campeonatos poderiam ser desenvolvidos aqui.
Thainara lembrou que “temos uma ótima estrutura esportiva na cidade e que o campo de beisebol só viria a somar”. “Podemos oferecer outra opção de entretenimento à população. Por enquanto, vamos tentar solucionar com o que temos, mas vou em buscar de uma emenda parlamentar para construir uma estrutura permanente”, finalizou Thainara.
E, por falar em emenda parlamentar, Thainara deixou escapar que tem boas perspectivas para os próximos dias.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A realização de sessões itinerantes, o uso de praças para colocação de mesas e cadeiras por estabelecimentos comerciais, política pública de apoio à população LGBTQIA+, instituição de datas comemor...
Em Indicação, a vereadora Fabi Virgílio (PT) sugere que a Prefeitura faça a adesão à cartilha “Convivendo com meu aluno diabético tipo 1”, elaborada pela mãe pâncreas (responsável pelo cuidado com...
O vice-presidente da Câmara, vereador Michel Kary (PL), apresentou duas Indicações à Prefeitura, solicitando providências para a melhoria da infraestrutura urbana e das condições ambientais em bair...
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) participa do Sisu 2026 com a oferta de 760 vagas em cursos superiores gratuitos nos campi de Araraquara (160), Matão (160),...
O Espaço Kaparaó está com inscrições abertas para o curso gratuito de Costureiro de Máquina Reta e Overloque, com carga horária total de 160 horas, voltado à capacitação profissional na área de cos...
O Sesi-SP abriu o Edital de Chamamento Música 2026 para selecionar artistas e projetos musicais que irão compor a programação cultural gratuita da instituição ao longo do próximo ano em todo o Esta...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.