990
A ampliação da segurança de motoristas e pedestres no cruzamento da Rua Itália (Rua 7) com a Avenida Prudente de Morais, na região central de Araraquara, é o objetivo de três indicações protocoladas pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB).
Angeli foi procurado pela moradora Fátima Zavatti, que relatou a ocorrência de acidentes de trânsito frequentes naquele trecho. A visita de fiscalização foi acompanhada pelo secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e pelo engenheiro da secretaria, Daniel Gatti Robles.
Até a altura da Avenida Prudente de Morais, a Rua Itália possui sentido único de direção. A partir do cruzamento, a mão é dupla, o que permite que veículos nos dois sentidos tentem acessar a Prudente de Morais.
Como agravante, os motoristas que descem a Avenida Prudente de Morais têm dificuldade de visualização da Rua Itália ao pararem no lugar demarcado na esquina. Isso resulta em avanço indevido da sinalização e os coloca em uma situação de risco na via.
Nas Indicações de números 3626, 3627 e 3628/2023, o vereador solicita à Prefeitura que realize melhorias na sinalização de trânsito do local, a implantação de sinalização horizontal e vertical de “PARE” na Rua Itália (sentido Centro-bairro) e a implantação de lombada redutora de velocidade na Avenida Prudente de Morais, próximo à esquina com a Rua Itália.
“O pedido é necessário devido a um conflito de trânsito existente no cruzamento. A instalação de uma lombada proporcionaria maior segurança aos condutores ao realizarem a travessia das vias”, afirma Angeli sobre a sugestão de implantação da nova lombada.
Em relação ao novo “Pare” proposto para a Rua Itália, o parlamentar afirma que “a Avenida Prudente de Morais possui um recuo na faixa, o que prejudica a visibilidade dos veículos que transitam na Rua Itália no sentido Centro/bairro” e que “essa limitação de visão compromete a segurança do cruzamento”.
“Recebemos reclamações semanais sobre esse cruzamento. Acidentes não são raros nesse local. Esperamos que a conversa com o secretário, o engenheiro de trânsito e as indicações feitas solucionem os problemas e acabem de vez com as dificuldades que nós, condutores, enfrentamos nessa área”, explica e conclui Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Oito projetos foram aprovados na Sessão Ordinária desta terça-feira (22) na Câmara Municipal. O Plenário aprovou a criação da Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Câncer Colorreta...
O Plenário da Câmara recebe, nesta sexta-feira (25), às 17 horas, uma Audiência Pública da Prefeitura sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA). O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara,...
A Universidade de São Paulo (USP) abriu as inscrições para a 60ª edição do programa USP 60+, oferecendo mais de 5 mil vagas gratuitas em cursos regulares e atividades culturais, esportivas e de ext...
Está aberto o período para preenchimento do Questionário do Estudante do Enade 2025, etapa obrigatória que reúne dados socioeconômicos e informações sobre cursos e instituições. Disponível no Siste...
Alterações no Programa de Feiras de Economia Criativa, instituído pela Lei nº 10.850/2023, foram tema da Indicação nº 3049/2025, enviada à Prefeitura no último mês. O documento é de autoria dos ver...
Nesta terça-feira (22), a partir das 15 horas, a Câmara Municipal de Araraquara realiza a 25ª Sessão Ordinária desta legislatura. A pauta da sessão começa com sete itens a serem discutidos e votado...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.