1246
Destacando a importância dos contemplados em não negociar a própria casa, o vereador e líder do Governo, Aluisio Braz, o Boi (PMDB), disse que a casa própria é o patrimônio de toda uma vida. O parlamentar representou a Câmara Municipal durante a entrega das chaves aos 338 contemplados do Residencial Maria Helena Lepre Barbieri, na região do Jardim Roberto Selmi Dei. O evento foi na terça-feira (30) no Centro Internacional de Convenção Nelson Barbieri.
Falando em nome do presidente em exercício, o farmacêutico Jeferson Yashuda (PSDB), Boi lembrou que o país passa por um momento de dificuldades e mesmo assim a Prefeitura trabalhou para atender o sonho de pessoas que atravessaram uma vida esperando pela casa própria. “Esse é o maior projeto habitacional da história de Araraquara com cerca de cinco mil unidades que passa a ser executado pela parceria com a Câmara e o Governo Federal.”
Acompanhado dos vereadores Jair Martinelli (PMDB), Tenente Santana (PSDB) e Renato Haddad, o prefeito Marcelo Barbieri destacou a importância do audacioso projeto habitacional por atender a milhares de famílias. “É uma conquista importante porque são famílias que precisam e a Câmara é fundamental nesse apoio”, reforça o prefeito citando que a meta é atingir mais duas mil casas nos próximos dois anos.
Para o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini, a casa é a base da família por ser onde as pessoas convivem e garantem um mínimo de segurança para poder planejar a vida. “Com o programa e o subsidio do Governo Federal, o contemplado paga muito pouco o que permite poder morar bem. É difícil fazermos sozinhos o programa habitacional, por isso quase tudo é feito em parceria com os municípios e quanto mais ágil o prefeito for, mais moradias ele conseguirá.”
Grávida de um garoto e mãe de outras duas meninas, a catadora de reciclagem Jaqueline Cristina Augusto, esperava há quase dois anos pela casa própria. Agora, já tem endereço e moradia fixa. “Vai ser uma benção poder criar meus filhos bem.”
Casados há nove anos, o pintor automotivo Alex Cristiano Canato e dona de casa Gislaine Siqueira Canato buscavam um teto próprio desde o início do relacionamento. “Casa nova e filho novo na nossa vida.”
As unidades do novo residencial de Araraquara são destinadas às famílias com renda salarial abaixo de R$ 1,6 mil mensais e foram construídas a partir de convênio federal firmado com a Prefeitura. Cada moradia mede 42 m² de área construída e terreno de 200 m².
Mãe de dois filhos, Samara de Lima Rodrigues recebeu as chaves e só tem um foco a partir de agora: trabalhar e seguir em frente porque é um sonho realizado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Durante a 48ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na terça-feira (3), os vereadores aprovaram em segundo turno o Substitutivo nº 2 à Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 1...
Durante a 48ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (3), os vereadores aprovaram o projeto de lei que institui em Araraquara o Banco de Ração e Utensílios para Animais, com o objetivo de capta...
Em Requerimento encaminhado recentemente à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre o funcionamento e as condições de atendimento do Hospital Oftalmológico da Santa Casa...
Um Requerimento enviado à Prefeitura pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicita informações sobre os quiosques instalados na passarela “Orival Ramalho”,...
Nesta quarta-feira (04), termina o prazo para inscrições no edital da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundart destinado à contratação de projetos de Oficinas Culturais Municipais para 2026. Ar...
O Centro de Ciências de Araraquara (CCA) do Instituto de Química (IQ) da Unesp, em parceria com o Museu Catavento, inaugura no dia 9 de fevereiro de 2026, das 15h às 17h, a exposição “Química Verde...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.