Notícias



Fluxo de veículos causa transtornos e insegurança na escola da Pedro de Toledo

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no local com coordenador de Mobilidade Urbana

1577


Diante da dificuldade dos pais de buscar seus filhos na Escola Estadual "Antonio Joaquim de Carvalho", a vice-diretora Naitya Moreira procurou o vereador Rafael de Angeli (PSDB) em busca de uma solução. Na tarde da quarta-feira (1), o parlamentar esteve na instituição, acompanhado do coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, para analisar a situação.

Segundo Naitya, o trânsito em frente à saída da escola coloca em risco a segurança das crianças. Os pais buscam seus filhos pela parte de trás da unidade de ensino, pois as crianças são entregues uma a uma, o que é inviável pela saída da frente. Ela explica que, dos 300 alunos, apenas de 50 a 60 deles saem pelo portão da praça. Os horários de saída são às 11h30 no turno da manhã e 17h30 à tarde. “O movimento é intenso nos dois períodos”, enfatiza a vice-diretora.

O coordenador apontou o problema da falta de vagas no local e afirmou que passará nos horários para analisar o que poderia ser feito.

Naitya sugeriu que uma lombada fosse implementada em frente à saída da escola e Angeli concordou dizendo que “a sinalização inicialmente já ajudaria muito”.

Nesse sentido, o vereador protocolou a Indicação nº 5.260/2021, a qual sugere a pintura de sinalização de trânsito “área escolar” na Avenida São Paulo, entre as ruas Carlos Gomes e Itália, e na Rua Itália, entre as avenidas Brasil e São Paulo, destacando que o trânsito intenso causa transtornos e insegurança nos pais e responsáveis.

Solicitação semelhante o parlamentar fez na Indicação nº 4.713/2021, em que solicita melhorias no trânsito da Rua Itália, entre as avenidas Brasil e São Paulo. “No trecho, o fluxo de veículos é intenso, principalmente nos horários de entrada e saída das instituições de ensino instaladas nos arredores, dificultando o trânsito de veículos e causando insegurança aos pedestres e condutores que trafegam pelo local”, argumenta Angeli.

O vereador também protocolou as Indicações nº 5354/2021, 5334/2021 e 5335/2021, pedindo rampas de acessibilidade, semáforos e pintura de faixas para o local.

Para Angeli, um estudo em conjunto com a escola deve ser realizado. “A Coordenadoria de Mobilidade Urbana precisa ouvir as necessidades da unidade escolar, para que, juntos, possam construir soluções efetivas para o trânsito no local”, finaliza o parlamentar.


Publicado em: 07 de dezembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Chamamento público

20 de fevereiro de 2026

Músicos, grupos e artistas com CNPJ ou MEI sediados no município podem participar das inscrições para o chamamento público de propostas artísticas para os projetos “Choro das Águas” e “Circuito Cul...



Vagas abertas (até 06/03)

20 de fevereiro de 2026

Estão abertas as inscrições para as Oficinas Culturais Municipais 2026 em Araraquara, com cerca de 4 mil vagas gratuitas para crianças, jovens e adultos. O programa, promovido pela Secretaria Munic...



Cursos de idiomas (até 27/02)

20 de fevereiro de 2026

Os cursos gratuitos de idiomas oferecidos pelos Centros de Estudos de Línguas (CELs) nas cidades de Araraquara, Américo Brasiliense, Matão e São Carlos estão com matrículas abertas. As oportunidade...



Vestibular Univesp (Até 11/03)

20 de fevereiro de 2026

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu as inscrições para o Vestibular 2026, com oferta de 24.029 vagas gratuitas em 456 polos distribuídos por 386 municípios do estado, incl...



Prestação de contas de Saúde, Prefeitura e Câmara serão temas de Audiência Pública

20 de fevereiro de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara irá realizar, na quinta-feira (26) e sexta-feira (27), duas audiências públicas voltadas à transparência e ao controle social das contas públicas, referentes ao 3º...



Informações sobre fiscalização e multas de trânsito são solicitadas à Prefeitura

20 de fevereiro de 2026

O Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran), que faz a gestão dos recursos destinados à fiscalização, engenharia de tráfego, policiamento ostensivo e educação de trânsito em Araraquara, é tema de Reque...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!