Notícias



Horários de ônibus reduzidos causam transtornos a trabalhadores do Jardim Serra Azul

Presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), esteve no local, acompanhado da subsecretária de Transporte do município

904


Com apenas dois horários de ônibus, os trabalhadores dos residenciais do Jardim Serra Azul enfrentam dificuldades de locomoção. Por isso, o diretor da associação do residencial Veredas do Campo, Murilo Freitas, entrou em contato com o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), em busca de apoio para resolver o problema. Assim, o parlamentar participou de uma reunião para ouvir moradores e representantes das associações que administram os empreendimentos, acompanhado da subsecretária de Transporte do município, Cristiane Ferreira. Após o encontro, Angeli encaminhou cinco indicações à Prefeitura, cobrando soluções para as demandas apresentadas.

 

Além de Freitas, os diretores dos residenciais Reserva do Campo e Vale do Campo, Cláudio Eduardo Ferreira e Marcos Ribeiro Júnior, respectivamente, também participaram da agenda e reforçaram as dificuldades enfrentadas pelos funcionários para trabalhar nos residenciais, por conta da escassez de horários do transporte coletivo na região, que, atualmente, passa às 7h30 e depois somente às 18h30.

 

“É muito difícil conseguir e manter uma funcionária, elas não ficam mais de três meses pelo transtorno de ir e vir. Hoje, eu busco e levo embora todos os dias a pessoa que trabalha na minha casa, já que o horário das 7h30 às 18h30 extrapola a carga horária permitida pela legislação trabalhista”, relatou a morada Karin Bulcão Caldas.

 

Cristiane informou que estudará o itinerário dos ônibus que atendem a região, e aumentará os horários em que o transporte passa pelo bairro, a fim de facilitar a chegada e a partida dos trabalhadores.

 

Para formalizar os encaminhamentos, o vereador solicitou, via indicação, horários de ônibus mais frequentes, especialmente nos períodos da manhã, entre 7h30 e 8h30, e tarde, das 15h30 às 18h, e a alteração na rota para incluir atendimento direto aos residenciais, além de cobrar um novo ponto de ônibus próximo ao Residencial Reserva do Campo, bem como a adequação dos pontos de ônibus já existentes.

 

Angeli também indicou a realização de um estudo para calçamento na Avenida Doutor Carlos Alberto Calseverino. “A ausência de calçada obriga os moradores do Jardim Serra Azul a utilizarem a via para caminhar, colocando em risco a sua segurança. Esse estudo é fundamental para proporcionar um espaço adequado e seguro aos pedestres.”

 

O subsíndico do Veredas do Campo, Éderson Bazona, também participou da reunião.

 

Quedas de bambus

Os diretores também relataram que, quando venta forte ou chove, os bambus localizados na área de preservação próxima aos residenciais caem nos fios da rede, causando queda no fornecimento de energia e incêndios. Por isso, o vereador indicou à Prefeitura a necessidade de poda constante nas árvores, a fim de evitar esses transtornos.

 

Vias e árvores no Vale do Campo

O diretor do Vale do Campo, Marcos Ribeiro Júnior, apontou problemas com buracos nas vias do residencial e também com árvores mortas em risco de queda. “Não podemos realizar manutenções nas ruas, pois, mesmo estando aqui dentro, elas pertencem ao município, assim como a retirada das árvores também não pode ser feita por nós. Porém, muitas estão próximas ao muro de divisa com outro loteamento, que já acionou a gente na justiça para providências”, destacou Júnior.

 

Após o relato, o vereador solicitou à Prefeitura a manutenção das vias e a verificação da situação de aproximadamente 90 árvores, com especial atenção para uma árvore visivelmente deteriorada que ameaça as residências do Residencial Vale do Campo e do Condomínio Piemonte, localizado atrás. “A ação é urgente para prevenir acidentes e garantir a segurança dos moradores”, concluiu Rafael de Angeli.

 

Confira aqui todos as indicações protocoladas: 1498/2025, 1499/2025, 1500/2025, 1501/2025 e 1502/2025.


Publicado em: 26 de março de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Criação do ‘Programa Arte Urbana Acessível’ é aprovada por vereadores

31 de outubro de 2025

A criação do “Programa Arte Urbana Acessível” foi aprovada na Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (28). O projeto, de autoria dos vereadores Marcelinho e João Clemente (ambos do Progre...



Audiência Pública vai debater aplicação do IPTU Progressivo no Tempo em Araraquara

31 de outubro de 2025

A Câmara Municipal de Araraquara realiza, na próxima quinta-feira (6), às 18 horas, no Plenário da Casa de Leis, uma Audiência Pública para debater o Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei Complementa...



Educação infantil: 122 crianças aguardam vaga em Araraquara

31 de outubro de 2025

Atualmente, 122 crianças aguardam vaga na educação infantil em Araraquara. A informação foi fornecida pela Secretaria da Educação em resposta ao Requerimento nº 1549/2025, enviado pela vereadora Ma...



Cadastro habitacional de Araraquara possui 4.273 famílias com renda até 2 salários mínimos

31 de outubro de 2025

O Cadastro Habitacional Municipal possui 4.273 famílias inscritas com renda mensal entre 0 e 2 salários mínimos (até R$ 3.036). Os dados foram enviados pela Prefeitura, que respondeu a um Requerime...



Documento solicita informações sobre o Programa Araraquara em Sinais

30 de outubro de 2025

O Programa Araraquara em Sinais, instituído pela Lei nº 10.343, de 2021, é tema do Requerimento nº 1929/2025, enviado à Prefeitura pela vereadora Fabi Virgílio (PT).   O documento destaca que o p...



Documento sugere verificação de pagamentos antes da cobrança de dívidas de IPTU

30 de outubro de 2025

O vereador Coronel Prado (Novo) apresentou a Indicação nº 4996/2025, sugerindo à Prefeitura a adoção de um procedimento de verificação prévia de pagamentos junto ao sistema de arrecadação municipal...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!