Publicado por: Foto: Tetê Viviani
256
Com menos de dois anos em funcionamento, o Centro de Cultura das Religiões de Matrizes Africanas “Genny Clemente” carece de várias manutenções e reparos, relatados na Indicação protocolada pelo vereador Marcelinho (Progressistas).
No documento, problemas relacionados à parte elétrica, hidráulica e estrutural são relatados em diversas áreas do espaço inaugurado em novembro de 2023 e destinado à promoção de práticas religiosas, culturais e educativas.
Entre os apontamentos feitos pelo parlamentar estão desde ocorrências de oscilações de energia, queima frequente de equipamentos eletroeletrônicos, vazamentos de água em torneiras e mangueira, até desgastes na pintura.
Além disso, o desalinhamento do telhado, forro de gesso quebrado e dificuldades no acesso à trilha e clareira utilizadas nos rituais religiosos também comprometeriam a segurança e a funcionalidade do local.
“O Centro de Cultura de Religião de Matrizes Africanas 'Genny Clemente' é um espaço fundamental para a valorização da cultura afro-brasileira em Araraquara. Ali são preservadas tradições, promovidos saberes e praticadas manifestações religiosas e culturais que integram a nossa história”, justifica Marcelinho.
Centro de Cultura das Religiões de Matrizes Africanas "Genny Clemente"
O Centro de Cultura das Religiões de Matrizes Africanas é um espaço cultural localizado na Rua Tanios Zbeidi, nº 506, no Centro Empresarial e Industrial Omar Maksoud.
A estrutura conta com um quiosque, cozinha, sanitários masculino e feminino para pessoas com deficiência, salas com vestiários masculino e feminino, salão multiuso para atividades e varanda com espaço para convivência. Desde sua inauguração, em 2023, tornou-se um ponto de encontro para religiões de matrizes africanas e um espaço focado na cultura afro e suas manifestações, com área para reuniões, exposições e atividades artísticas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
No domingo (07) irá retornar a programação cultural do Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. A programação gratuita começa às 16 horas, com a Feira de Artesanato, seguida pela contaçã...
A Secretaria Municipal da Educação abriu, desde o dia 1º de setembro, as inscrições para vagas na Educação Infantil referentes ao ano letivo de 2026, destinadas a crianças de 0 a 5 anos de idade. O...
Comunicado da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que, a partir da próxima segunda-feira (08), os Conselhos Tutelares I e II passam a atend...
Nesta terça-feira (2), no Plenário da Câmara Municipal, os vereadores discutiram e aprovaram 10 projetos. Foi aprovada a proposta das vereadoras do PT Fabi Virgílio, Filipa Brunelli e Maria Pau...
O ciclo de Audiências Públicas para debate sobre o Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 foi aberto no Plenário da Câmara, na tarde de segunda-feira (1º), com apresentações das secretarias de Admin...
A educação infantil e o ensino fundamental de Araraquara têm, atualmente, 17.013 alunos matriculados. O dado foi obtido a partir de resposta da Secretaria Municipal de Educação ao Requerimento nº 1...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.