1390
Problemas estruturais no Centro de Educação e Recreação (CER) “Professor José Ênio Casalecchi” são assunto do Requerimento nº 550/2023, de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB). A unidade educacional foi inaugurada em agosto de 2020 no Residencial Laura Molina, região do Valle Verde.
O parlamentar fez uma visita de fiscalização no local e foi recebido pelo diretor da unidade, Fábio Mahal. Angeli constatou a presença de infiltrações em todas as salas, inclusive na despensa que armazena a alimentação dos alunos, onde há um buraco no teto. Também estão faltando placas no forro em algumas salas.
Outros problemas encontrados foram descolamento do piso emborrachado em algumas salas, desgaste da pintura em toda a unidade e a existência de estruturas pontiagudas e cortantes no banheiro, o que oferece risco às crianças.
No requerimento, o vereador questiona se foram realizadas vistorias regulares de acompanhamento da qualidade da obra, quais foram as medidas tomadas para solucionar os problemas identificados nessas vistorias e se existe algum prazo de garantia para os serviços realizados pela construtora responsável pela obra.
O parlamentar ainda pergunta quais ações estão sendo tomadas pela Secretaria Municipal da Educação para solucionar os problemas estruturais identificados durante a visita do vereador e qual é o cronograma previsto. Além disso, quer saber como será garantida a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais da unidade durante o período em que os problemas estruturais serão solucionados.
Angeli ainda pediu esclarecimentos sobre a possibilidade de construção de um quiosque para melhor abrigar as crianças nas atividades externas da unidade.
“Visitamos e fiscalizamos vários Centros de Educação e Recreação da cidade que foram entregues mais ou menos no mesmo período, e todos seguem o mesmo padrão estrutural. Infelizmente, muitos dos problemas e apontamentos se repetem”, pontua o vereador.
O CER “Professor José Ênio Casalecchi” recebeu investimento de R$ 2.204.385,10 para sua inauguração, com recursos da Caixa Econômica Federal. Segundo a direção, são 155 crianças de até 5 anos de idade atendidas pela unidade. Contando a equipe pedagógica (de educadores e professores) e a equipe operacional (cozinha, limpeza, portaria, vigilante e zelador), são quase 50 funcionários.
“O CER foi inaugurado há quase três anos, porém, é extremamente preocupante que tantos problemas estruturais já tenham surgido, com alguns deles aparecendo logo no ano seguinte à inauguração. Estamos pressionando a Prefeitura para que tome providências imediatas e corrija esses problemas, visando a ampliar a segurança e o conforto das crianças e dos funcionários”, destaca e conclui Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música Cantor e compositor, Vinicius Zurlo traz para o palco canções autorais com temáticas do cotidiano. Com sonoridade intimista em formato voz e violão, o show “Toda vida é um ciclo inteiro” é...
Corrida de rua A tradicional Corrida de Santo Onofre, que ocorre no dia 31 de dezembro, com largada às 8 horas na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária, está com inscrições abertas no li...
O comércio de Araraquara funciona em horário especial no final do ano, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio). Nos dias úteis, até 23 de dezembro, o comércio fu...
No período de recesso de final do ano de 24 a 31 de dezembro, os serviços essenciais e que necessitam de funcionamento ininterrupto, como as Unidades de Pronto-Atendimento (Upas), irão atender a po...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 8 vagas de emprego abertas para os níveis fundamental e médio. Para conferir as oportunidades, consulte o Facebook do PAT. Para se...
O vereador Rafael de Angeli (Republicanos) encaminhou Requerimento nº 837/2024 à Prefeitura, solicitando esclarecimentos sobre o contrato entre o Executivo e a empresa Estre Ambiental S.A, firmado...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.