Notícias



Indicações apontam problemas estruturais na unidade de saúde do Parque São Paulo

Vereador Rafael de Angeli (Republicanos) apresentou as demandas à Prefeitura

1334


No início de fevereiro, o presidente da Câmara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), esteve na Unidade de Saúde da Família (USF) “Doutor Gustavo de Moraes Júnior”, no Parque Residencial São Paulo, onde pôde constatar problemas estruturais e de manutenção no posto de saúde. Isso resultou no encaminhamento de indicações à Prefeitura.

 

“A Unidade de Saúde da Família necessita de reforma e ampliação para atender adequadamente as demandas de pacientes e funcionários. Atualmente, não há consultórios e sanitários suficientes, e a pintura está desgastada. Há necessidade de ampliação de salas e reforma de outros locais para melhorar o atendimento e as condições de trabalho dos funcionários”, afirmou o parlamentar no documento.

 

Durante a visita, funcionários contaram a Angeli que o espaço atual do estacionamento do local é insuficiente para atender os trabalhadores. “Considerando que o terreno localizado na parte de trás da unidade pertence à Prefeitura, é possível expandir o espaço”, acrescentou.

 

Outro problema observado pelo vereador diz respeito aos aparelhos de ar-condicionado. “Há a necessidade de manutenção dos equipamentos existentes, e a instalação de novos aparelhos é essencial para garantir um ambiente confortável para pacientes e funcionários”.

 

Para o parlamentar, o número de computadores é insuficiente na unidade de saúde, sendo que os aparelhos existentes são antigos e apresentam problemas técnicos, o que afeta a eficiência operacional da unidade.

 

A instalação de uma nova cobertura na entrada da unidade também foi solicitada. “A cobertura atual é pequena e insuficiente, não oferecendo proteção e segurança adequada aos pacientes, principalmente em dias de chuva”, justificou Angeli.

 

Pelo fato de a USF “Doutor Gustavo de Moraes Júnior” ter sido atualmente alvo de furtos, comprometendo os atendimentos, o vereador solicitou a necessidade de iluminação e equipamentos de segurança na unidade de saúde.

 

Além disso, o gerador não está funcionando, o que leva à perda de imunobiológicos (como vacinas) durante as quedas de energia. “A manutenção ou substituição do gerador é urgente para evitar prejuízos e garantir a conservação dos imunobiológicos”, pontuou o parlamentar.

 

Em outro documento, Angeli pediu à Prefeitura a contratação de mais um profissional de limpeza para o posto de saúde, já que são necessários dois para manter higiene e organização adequadas e, atualmente, existe apenas uma funcionária terceirizada para limpeza.

"A situação da unidade de saúde do Parque São Paulo precisa de atenção imediata. As falhas estruturais e a falta de manutenção afetam diretamente pacientes e profissionais que dependem desse serviço essencial. Encaminhamos todas as demandas à Prefeitura e seguimos cobrando para que as melhorias aconteçam o quanto antes. Saúde de qualidade começa com estrutura adequada, e essa unidade não pode continuar nessas condições", completa o vereador.


Publicado em: 27 de fevereiro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Problemas estruturais e falhas em equipamentos comprometem atendimento ao público feminino

31 de outubro de 2025

Problemas estruturais e falhas em equipamentos do Ambulatório de Atenção à Saúde Integral da Mulher (ASM) comprometem o atendimento ao público. O alerta é do vereador Coronel Prado (Novo), em Indic...



Criação do ‘Programa Arte Urbana Acessível’ é aprovada por vereadores

31 de outubro de 2025

A criação do “Programa Arte Urbana Acessível” foi aprovada na Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (28). O projeto, de autoria dos vereadores Marcelinho e João Clemente (ambos do Progre...



Audiência Pública vai debater aplicação do IPTU Progressivo no Tempo em Araraquara

31 de outubro de 2025

A Câmara Municipal de Araraquara realiza, na próxima quinta-feira (6), às 18 horas, no Plenário da Casa de Leis, uma Audiência Pública para debater o Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei Complementa...



Educação infantil: 122 crianças aguardam vaga em Araraquara

31 de outubro de 2025

Atualmente, 122 crianças aguardam vaga na educação infantil em Araraquara. A informação foi fornecida pela Secretaria da Educação em resposta ao Requerimento nº 1549/2025, enviado pela vereadora Ma...



Cadastro habitacional de Araraquara possui 4.273 famílias com renda até 2 salários mínimos

31 de outubro de 2025

O Cadastro Habitacional Municipal possui 4.273 famílias inscritas com renda mensal entre 0 e 2 salários mínimos (até R$ 3.036). Os dados foram enviados pela Prefeitura, que respondeu a um Requerime...



Documento solicita informações sobre o Programa Araraquara em Sinais

30 de outubro de 2025

O Programa Araraquara em Sinais, instituído pela Lei nº 10.343, de 2021, é tema do Requerimento nº 1929/2025, enviado à Prefeitura pela vereadora Fabi Virgílio (PT).   O documento destaca que o p...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!