751
Após reunião com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), enviou o Requerimento nº 385/2025 à Prefeitura, solicitando informações documentadas sobre as mudanças na gestão e infraestrutura esportiva de Araraquara.
Durante a agenda, o parlamentar fiscalizou a estrutura do prédio da secretaria e o complexo de piscinas da Ferroviária. O secretário municipal de Esportes e Lazer, João Henrique Silvestre, relatou que o Ginásio de Esportes “Castello Branco” (Gigantão) passará por uma “possível reforma”, realizada pela empresa privada detentora do espaço. Por isso, Angeli questionou qual é o cronograma detalhado para o início dessas obras, quais são as etapas, os prazos previstos, o orçamento e as possíveis interrupções nas atividades esportivas durante a reforma. Além disso, o vereador perguntou se haverá espaços cedidos por outras instituições para o treinamento dos atletas e como isso se encaixa no planejamento da secretaria.
O parlamentar também perguntou quais são os valores pagos atualmente pelo aluguel do Gigantão e qual a justificativa para a Prefeitura não reavaliar tal locação. Considerando a reforma, Angeli questionou ainda se existe um planejamento oficial para a mudança da sede da Secretaria de Esportes e Lazer e, caso exista, qual o novo local previsto e a justificativa para essa mudança.
No documento, foram solicitadas informações sobre quantas praças serão equipadas com novas academias ao ar livre, quais são os locais contemplados e qual o critério utilizado para a escolha desses lugares.
Além disso, foi questionado qual é o plano de ação da Secretaria de Esportes para incentivar a formação e o aumento de atletas locais nas equipes esportivas do município, reduzindo a necessidade de contratar esportistas de outras regiões.
O vereador requisitou informações sobre como a Prefeitura pretende conciliar o impacto do ensino integral na participação dos alunos nas escolinhas esportivas e quais são as estratégias para garantir que esses estudantes tenham tempo e condições de praticar os esportes.
O parlamentar perguntou se existe um planejamento para novas parcerias com instituições como o Sesc e outras entidades, a fim de expandir a oferta de espaços esportivos para a população. “A prática esportiva é de extrema importância para o desenvolvimento social, a saúde e o bem-estar da população. Por isso, vamos acompanhar e fiscalizar as ações da administração pública, garantindo a transparência e a eficiência na aplicação dos recursos públicos também na área do esporte”, concluiu Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A criação do “Programa Arte Urbana Acessível” foi aprovada na Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (28). O projeto, de autoria dos vereadores Marcelinho e João Clemente (ambos do Progre...
A Câmara Municipal de Araraquara realiza, na próxima quinta-feira (6), às 18 horas, no Plenário da Casa de Leis, uma Audiência Pública para debater o Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei Complementa...
Atualmente, 122 crianças aguardam vaga na educação infantil em Araraquara. A informação foi fornecida pela Secretaria da Educação em resposta ao Requerimento nº 1549/2025, enviado pela vereadora Ma...
O Cadastro Habitacional Municipal possui 4.273 famílias inscritas com renda mensal entre 0 e 2 salários mínimos (até R$ 3.036). Os dados foram enviados pela Prefeitura, que respondeu a um Requerime...
O Programa Araraquara em Sinais, instituído pela Lei nº 10.343, de 2021, é tema do Requerimento nº 1929/2025, enviado à Prefeitura pela vereadora Fabi Virgílio (PT). O documento destaca que o p...
O vereador Coronel Prado (Novo) apresentou a Indicação nº 4996/2025, sugerindo à Prefeitura a adoção de um procedimento de verificação prévia de pagamentos junto ao sistema de arrecadação municipal...
 
        
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.