Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
473
Os vereadores receberam na tarde desta segunda-feira, 15 de fevereiro, no plenarinho da Câmara Municipal, representantes da Companhia Troleibus Araraquara (CTA) e da administração pública para uma explanação sobre o projeto da prefeitura para extinção da CTA e a abertura de crédito no orçamento vigente para cobrir as despesas oriundas da aplicação dessa lei.
Sílvio Prada, presidente da companhia, reafirmou as dificuldades financeiras da CTA e que “hoje já não tem mais condição de atender o que a população necessita”.
No ato da concessão das linhas na última quinta-feira, os representantes do consórcio vencedor informaram que 90 novos ônibus foram adquiridos e começam a operar no dia 1º de maio.
Até lá, todos os funcionários da CTA serão demitidos, gradativamente, de acordo com as funções. São 539 trabalhares, e grande parte deve ser absorvida pela empresa concessionária, antes, porém, terão que ser indenizados.
A prefeitura se propõe a pagar as indenizações e receber após a venda do terreno da CTA no valor de R$ 17 milhões de reais.
Os vereadores apoiam totalmente a iniciativa da prefeitura, pois se trata de questão social, mas pediram que seja elaborado um projeto específico com a abertura de crédito para pagamento de indenizações dos funcionários da companhia.
Roberto Pereira, Secretário Municipal da Fazenda, se comprometeu a fazer as modificações solicitadas e se reunir com os vereadores novamente na próxima sexta-feira, dia 19. Assim, o projeto será votado na sessão ordinária de 23 de fevereiro.
Presentes ao encontro os vereadores Elias Chediek e Jair Martineli (PMDB), Edna Martins e Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), João Farias (PRB), Adilson Vital (PV), Édio Lopes e Donizete Simioni (PT), William Affonso (PDT), Rodrigo Buchechinha (SD), além do vereador licenciado Aluízio Braz, o Boi.
Câmara Municipal
Setor de Comunicação
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Grupo de trabalho formado por vereadores, Poder Executivo e sociedade civil debaterá possibilidades de ajustes e modificações no projeto que prevê a implementação, em Araraquara, do chamado IPTU Pr...
Em resposta a questionamentos do presidente da Câmara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a Prefeitura informou que 33 quarteirões de Araraquara são pavimentados com paralelepípedos em diver...
A partir desta sexta-feira (7), até o domingo (9), haverá a 2ª Semana do Maracatu, reunindo mestres, mestras, grupos e artistas de várias partes do país. Durante três dias, acontecerão oficinas, ro...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 61 vagas de emprego abertas nesta quinta-feira (6), distribuídas em diferentes áreas e níveis de escolaridade. As oportunidades in...
Com o objetivo de garantir mais segurança, conforto e bem-estar aos usuários do transporte público, o vereador Marcelinho (Progressistas) apresentou a Indicação nº 5008/2025, solicitando à Prefeitu...
O secretário municipal da Educação, Fernando Diana, negou que escolas serão fechadas em Araraquara. O que existe por parte da Prefeitura, segundo ele, é uma proposta de readequações de espaços em d...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.