760
Em solenidade realizada no Hotel Comfort Araraquara na noite da quinta-feira (13), José Natal de Moura foi homenageado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão Araraquarense.
Aprovada por unanimidade na Casa de Leis, a indicação foi feita pelo vereador Paulo Landim (PT). “Muito feliz em homenagear uma pessoa tão importante para Araraquara, que oferece muitas oportunidades na cidade e divulga o nome do nosso município. Um orgulho a todos nós!”
Para o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), que representou o prefeito Edinho Silva (PT), “Moura é uma pessoa especial e que faz muito pela nossa cidade. É uma honra estar aqui hoje.”
O presidente do Legislativo, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), destacou que a família Moura “é muito acolhedora e deu oportunidades para muitas pessoas em Araraquara. Muito orgulho por ter conduzido essa Sessão”.
Após a leitura do decreto que concede o título e a entrega da honraria, a esposa de Moura, Jurema, proferiu algumas palavras em nome do novo cidadão araraquarense, impossibilitado de falar por questões de saúde. “Dia de festa e de muitos agradecimentos. 2018 foi um ano atípico para nossa família, agradeço meus filhos que estiveram sempre juntos e unidos, tanto na parte profissional como familiar. Quando ele soube da homenagem, a emoção foi grande, não dormiu aquela noite. Esse título significa o reconhecimento de todo trabalho que sempre dedicou para a cidade, que consideramos uma segunda mãe, pois nos recebeu de braços abertos há 33 anos. Que possamos continuar contribuindo para o desenvolvimento de Araraquara.”
Encerrando a solenidade, a esposa de Landim, Alaíde, entregou flores à esposa de Moura. Estiveram presentes os filhos Felipe, Fernanda e Thiago, as noras Claudia e Gabriela, o genro Fernandes, as netas Jenifer, Nicole e Elisa, além do presidente do Sincomércio, Antonio Deliza Neto.
Sobre o homenageado
José Natal de Moura nasceu em 1950, em Osvaldo Cruz (SP), filho do eletricista José Cardoso e da trabalhadora rural Maria Eva. Aos dois anos, mudou-se com a família para a cidade de Lucélia (SP), onde concluiu o estudo fundamental. Incentivado pelos pais e professores, concorreu a uma bolsa de estudos no Colégio Agrícola de São Manuel (SP). Já mais velho, prestou vestibular para Agronomia na Unesp de Jaboticabal e foi classificado, mas queria outro rumo para sua vida. Foi então para São Paulo, fez cursinho e foi aprovado em Matemática e Estatística na Usp. Enquanto estudava, trabalhou na Gessy Lever e também no Bradesco. Quando terminou a universidade, em 1975, foi para a Vasp. Seu passo seguinte foi um emprego na Prodam, empresa de tecnologia e comunicação da capital. Nesse período, conheceu Jurema, com quem se casaria em 1978. Tem três filhos (Felipe, Fernanda e Thiago) e quatro netas (Jenifer, Nicole, Elisa e Carol).
Com a correria que era a vida na capital, a família decidiu se mudar para Araraquara em 1985. Trabalhou um período aqui, depois em uma consultoria em São Paulo e então, junto com a esposa e o filho Felipe, resolveu começar uma empresa. Em todo esse tempo, sempre incentivou o crescimento e desenvolvimento pessoal de seus funcionários, através da leitura e estudos. Ajudou a inserir jovens no mercado de trabalho. Foi uma jornada difícil, mas que valeu a pena. Hoje um sonho está sendo realizado. Moura e sua empresa se tornaram referência, em se tratando de tecnologia da informação, e divulgadores do nome de Araraquara.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Três indicações protocoladas pelo vereador Enfermeiro Delmiran (PL) pedem o atendimento de demandas para as duas unidades que integram a Rede de Atenção Psicossocial em Araraquara: o Centro de Aten...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara anuncia, nesta quarta-feira (20), a disponibilidade de 27 vagas de emprego em diferentes áreas, com destaque para ajudante na fabricação de...
Os recursos hídricos de Araraquara são tema de Requerimento apresentado pela vereadora Fabi Virgílio (PT). No texto, direcionado à Prefeitura, a parlamentar questiona se existe documentação atualiz...
Em Requerimento encaminhado à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre o processo licitatório de aquisição e distribuição de cestas básicas em Araraquara. No document...
Sete meses é o tempo médio estimado para a tramitação completa dos processos de regularização de edificações, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A informação foi obtida a par...
Em Requerimento enviado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a vereadora Maria Paula (PT) pede esclarecimentos sobre a população em situação de rua no município. “Con...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.