Notícias



Josefa Alves da Silva, a Irmã Zefinha, recebe Título de Cidadã Araraquarense

Honraria, de autoria de Lucas Grecco (União Brasil), faz homenagem a moradora do Hortências e integrante da Assembleia de Deus Ministério do Belém (ADBA)


A Câmara Municipal entregou na noite de quinta-feira (21), em Sessão Solene no Plenário do Legislativo, o Título de Cidadã Araraquarense a Josefa Alves da Silva, conhecida como Irmã Zefinha. A homenagem é de autoria do vereador Lucas Grecco (União Brasil).

Integrante da Assembleia de Deus Ministério do Belém em Araraquara (ADBA), a homenageada é baiana de nascimento e reside na Morada do Sol há 25 anos, no Parque das Hortências. Sua dedicação à família, à igreja e à sociedade levaram Zefinha a receber a honraria, conforme os depoimentos das autoridades presentes.

“Estamos aqui homenageando esta tão nobre senhora. Responsável, mãe de família, exemplo de cidadã. A partir de agora, a senhora vai receber a maior honraria que o município pode entregar a uma cidadã. A Irmã Zefinha tem sido um farol de fé e inspiração como líder do ciclo de oração em inúmeras igrejas e, hoje, na nossa querida ADBA Hortências 1”, explicou Grecco.

“Que este Título de Cidadã Araraquarense seja o reflexo do impacto positivo e duradouro que a senhora tem sido em nossa comunidade. Que seu exemplo continue a inspirar e a guiar muitos outros a seguirem o caminho da fé, do amor e da generosidade”, complementou o vereador.

Representando o pastor Leidir Ribeiro, presidente da ADBA, o pastor Sidiclei Pedreira de Almeida ressaltou a fé de Zefinha. “Além de ser uma excelente esposa, mãe, avó, bisavó, amiga, é uma cidadã que leva adiante aquilo que nosso Cristo nos ensina. O que a trouxe aqui, principalmente, é ser uma serva do Senhor Deus. Em nome de toda a nossa ADBA, viemos aqui trazer o abraço e os parabéns para a senhora”, afirmou.

O pastor Everton Barbosa Alves, da ADBA Hortências 1, parabenizou Zefinha. “Você é uma mulher guerreira, de fibra, de fé e, principalmente, de muita oração. Bom seria se aqui, na nossa cidade, houvesse mais Irmãs Zefinhas que pudessem estar iluminando a nossa querida Morada do Sol”, declarou.

Zefinha agradeceu a todos pela honraria recebida. “Há 25 anos, Deus tinha falado para mim que iria me trazer para esta cidade e que iria me abençoar ricamente aqui. E que eu iria passar por momentos difíceis, mas não era para eu temer, porque Ele estava comigo. Estou muito feliz. Quero oferecer a Deus essa honraria e agradecer”, afirmou a homenageada, que estava acompanhada de seu esposo, Antônio, e de outros familiares e amigos.

 

Biografia

Josefa Alves da Silva nasceu em Crisópolis (BA), em 1950. Aos 20 anos de idade, ela se casou com Antônio Oliveira da Silva. Os dois se mudaram para São Paulo em busca de uma vida melhor para a família.

Em 1972, Zefinha teve seu primeiro filho, que faleceu com 14 dias de vida. Depois, ela foi agraciada com o seu segundo filho, Carlinhos, que ficou muito doente. Foi a partir dessa enfermidade que Zefinha passou a ter fé em Jesus. Com muita oração, seu filho foi curado, e ela foi a pioneira em levar toda a família para o cristianismo.

Filha, irmã, esposa, mãe de seis filhos, avó de oito netos e bisavó de três bisnetos, Zefinha é exemplo de resiliência para toda a família, além de se dedicar à igreja e à comunidade com amor e paciência.


Publicado em: 22 de março de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Programa ‘Consultório na Rua’ se torna realidade em Araraquara

02 de maio de 2024

Em dezembro de 2021, a vereadora Filipa Brunelli (PT) enviou ao Executivo uma indicação sugerindo a criação de um ambulatório destinado a oferecer atendimento à população que vive em situação de ru...



Câmara aprova bolsa-auxílio a atiradores do Tiro de Guerra em vulnerabilidade social

30 de abril de 2024

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (30) para o debate e votação de 13 projetos. Todos foram aprovados. Os links neste texto levam para os...



Covid-19 e dengue (30/04)

30 de abril de 2024

Araraquara não registrou, nesta terça-feira (29), casos positivos de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.120 casos confirmados em 2024. Cinco pacientes estão internados, sendo 2 de enfermaria e 2 n...



Segurança e qualidade de transporte de estudantes com mobilidade reduzida são questionadas

30 de abril de 2024

Um contrato da Prefeitura de Araraquara no valor de R$ 2.280.000,00 tem como objeto a locação de oito veículos especiais, com plataforma elevatória para embarque e desembarque de passageiros, junto...



Revitalização de praça trará segurança a moradores e usuários do transporte coletivo

30 de abril de 2024

O vereador Aluisio Boi (MDB) foi procurado por moradores que residem nas proximidades da Praça Patrocínio Braz, localizada no Jardim América, e pôde constar que o local carecia de algumas melhorias...



Câmara vota bolsa-auxílio a atiradores do Tiro de Guerra em vulnerabilidade social

29 de abril de 2024

Com a previsão inicial de debate e votação de 11 projetos, os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara se reúnem na tarde desta terça-feira (30), a partir das 15 horas, com transmissão ao vivo...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!