Publicado por: Foto: Reprodução Google Street View
892
Considerando o intenso fluxo de veículos na Rua Padre Duarte, a Rua 4, e que o pavimento, no trecho compreendido entre as Avenidas Prudente de Moraes e Padre Francisco de Salles Culturato, a Avenida 36, é constituído por paralelepípedos, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), encaminhou um Requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a manutenção dos paralelepípedos na via em questão.
O parlamentar destaca que, no trecho situado entre as Avenidas Bandeirantes e São Geraldo, diversos paralelepípedos estão desnivelados, causando danos aos veículos e oferecendo riscos de acidentes, especialmente a motociclistas.
“Recebemos inúmeras reclamações de munícipes, relatando as precárias condições de tráfego na Rua Padre Duarte e em outras vias do entorno que possuem o mesmo tipo de pavimentação. A manutenção adequada dessas vias é fundamental para a segurança viária, a preservação dos veículos e a boa mobilidade urbana”, entende Angeli.
No documento, o vereador pergunta se a Prefeitura dispõe de equipe ou mão de obra especializada para a manutenção desse tipo de pavimento e, caso contrário, se há empresa contratada pelo Município para realizar tais serviços periodicamente.
Indaga ainda se existe previsão para a próxima manutenção dessas vias, se há levantamento técnico recente que aponte o estado de conservação do pavimento na Rua Padre Duarte e em outras ruas pavimentadas com paralelepípedos. Pergunta ainda se existe um cronograma de manutenção preventiva ou corretiva para esse tipo de pavimento no Município e, em caso afirmativo, pede cópia.
Encerrando, questiona qual é o critério utilizado pela Prefeitura para definir a prioridade das vias a serem contempladas com manutenção e qual é o custo médio estimado para os serviços de manutenção de vias com paralelepípedos.
Para o parlamentar, a situação da Rua Padre Duarte reflete um problema recorrente em vias com pavimento de paralelepípedos, que exigem manutenção constante e técnica especializada. “Essas ruas fazem parte da história e da identidade urbana de Araraquara, mas precisam de cuidado para continuar seguras e transitáveis. Nosso papel é cobrar soluções efetivas que garantam boas condições de tráfego, especialmente em pontos de grande movimento, como esse trecho da Rua 4.”
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal de Araraquara está com inscrições abertas para o Processo de Seleção Pública de Estagiários – Edital nº 001/2026. A seleção é organizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola...
Música Com mais de dez anos de carreira como pesquisador musical e discotecário, Ivisson Cardoso (mais conhecido como Meu Caro Vinho) traz sua curadoria, que gira em torno dos 40 anos do Axé Music...
Futebol Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária recebe o Sertãozinho no sábado (14), às 18 horas, na Fonte Luminosa. O jogo terá transmissão ao vivo no canal do YouTube M...
Apenas 33,3% dos pesquisadores de todo o mundo são mulheres, segundo levantamento realizado pela Unesco. Essa sub-representação foi tema da Audiência Pública “Meninas e mulheres na ciência”, realiz...
A Prefeitura de Araraquara informa que, em razão das festividades carnavalescas, haverá interdições em dias e locais diferentes do município. No sábado (14), não haverá fluxo de veículos no trecho...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 42 vagas de emprego abertas nesta sexta-feira (13), distribuídas em diversas áreas e níveis de escolaridade. As oportunidades são...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.