Notícias



Melhorias no trânsito e obras de zeladoria são solicitadas por moradores do Yolanda Ópice

Reivindicações foram feitas ao vereador Rafael de Angeli (Republicanos)

1583


Na manhã de segunda-feira (3), o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) esteve no Yolanda Ópice para ouvir demandas de moradores, que solicitaram melhorias no trânsito e a necessidade de instalação de galerias pluviais no bairro. Na ocasião, o parlamentar também se encontrou com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, coronel Adalberto José Ferreira, e o engenheiro civil da Prefeitura, Daniel Gatti Robles, com objetivo de encontrar possíveis soluções para o problema. Angeli encaminhou as demandas à Prefeitura por meio das indicações 694, 695 e 696.

 

Um dos problemas apontados pelos moradores diz respeito à falta de estacionamento nas imediações do supermercado Tiba, mais precisamente na esquina da Avenida Domingos de Nóbile com a Rua Professora Eliza Artioli.

 

O atendente de farmácia Dirceu José Rigolin reclamou que, no local mencionado, o tráfego é intenso e confuso durante os fins de semana e que, junto com outros moradores da região, pediu a instalação de um estacionamento no local onde, hoje, existe o canteiro central da Avenida Domingos de Nóbile. “A gente correu atrás de resolver esse problema no fim do ano passado quando muita gente foi multada aqui porque precisou entrar no supermercado e não tinha local para estacionar o veículo”, contou Rigolin.

 

De acordo com Valter Aparecido de Paula, o estacionamento em frente ao supermercado não comporta o volume de veículos que acessam o local durante os fins de semana, e com isso muitos motoristas deixam seus veículos em locais proibidos por falta de opção.

 

Em conversa com o secretário e o engenheiro da Prefeitura, Angeli foi informado de que existe legislação proibindo a instalação de equipamento público na faixa ou áreas de servidão, ou seja, no canteiro central onde estão instaladas as torres de energia da CPFL e linhas de alta tensão, popularmente conhecidas como “linhão da CPFL”, sendo inviável o atendimento da demanda dos moradores.

 

“Uma das medidas que sugerimos é a instalação de placa educativa, informando os motoristas sobre a proibição de estacionar veículos no canteiro central.  Além disso, existe a possibilidade de realizar a mudança de mão da Rua Professora Eliza Artioli, que hoje é de dupla para mão única”, explicou Robles.

 

No documento, Angeli cita o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê infração para veículos estacionados em local proibido por sinalização. Ele também sugere que a Prefeitura realize estudo de trânsito para melhorar a circulação e segurança viária no entorno do supermercado Tiba.

 

Moradores também relataram ao vereador a ocorrência de frequentes alagamentos nas ruas do Yolanda Ópice, problema que causa transtornos e prejuízos. “Indico a instalação dessas galerias,  essencial para garantir o adequado escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos e melhorando a qualidade de vida dos residentes”, acrescentou o vereador.


Publicado em: 13 de fevereiro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Ausência de Araraquara entre municípios que vão receber cursos de serviço de aprendizagem rural é questionada

10 de fevereiro de 2026

Em documento encaminhado recentemente à Prefeitura de Araraquara, a vereadora Fabi Virgílio (PT) solicita informações sobre a não inclusão de Araraquara entre as cidades que recebem os cursos do Se...



Documento solicita informações sobre obras eleitas no Orçamento Participativo

10 de fevereiro de 2026

Em Requerimento enviado à Prefeitura, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) solicita informações sobre as obras eleitas nos ciclos 2017–2019 e 2022–2023 do Orçamento Participativo (OP).   O vereado...



Pedido reforça necessidade de retorno de linha de ônibus para Vila Dignidade

10 de fevereiro de 2026

Em documento enviado recentemente à Prefeitura de Araraquara, o vereador Cristiano da Silva (PL) indica a necessidade de retorno de linha de ônibus para a Vila Dignidade “Chafick Haddad”, localizad...



Participação de Araraquara na ‘Rede Unesp Cidades’ é sugerida à Prefeitura

10 de fevereiro de 2026

A Comissão Especial de Estudos denominada “Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Direito à Cidade” sugere que Araraquara faça a adesão ao programa de extensão univers...



Sessão Ordinária: projeto quer obrigar Prefeitura a enviar carta para notificar risco de multas a infratores

09 de fevereiro de 2026

    Os vereadores de Araraquara se reúnem nesta terça-feira (10), a partir das 15 horas, no Plenário da Câmara, para a realização da 49ª Sessão Ordinária desta legislatura. Inicialmente, sete pro...



Comércio no Carnaval

09 de fevereiro de 2026

O comércio de Araraquara já tem funcionamento definido para o Carnaval 2026, conforme comunicado oficial do Sincomércio. De acordo com as regras estabelecidas em convenção coletiva — especialmente...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!