740
Na manhã de segunda-feira (3), o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) esteve no Yolanda Ópice para ouvir demandas de moradores, que solicitaram melhorias no trânsito e a necessidade de instalação de galerias pluviais no bairro. Na ocasião, o parlamentar também se encontrou com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, coronel Adalberto José Ferreira, e o engenheiro civil da Prefeitura, Daniel Gatti Robles, com objetivo de encontrar possíveis soluções para o problema. Angeli encaminhou as demandas à Prefeitura por meio das indicações 694, 695 e 696.
Um dos problemas apontados pelos moradores diz respeito à falta de estacionamento nas imediações do supermercado Tiba, mais precisamente na esquina da Avenida Domingos de Nóbile com a Rua Professora Eliza Artioli.
O atendente de farmácia Dirceu José Rigolin reclamou que, no local mencionado, o tráfego é intenso e confuso durante os fins de semana e que, junto com outros moradores da região, pediu a instalação de um estacionamento no local onde, hoje, existe o canteiro central da Avenida Domingos de Nóbile. “A gente correu atrás de resolver esse problema no fim do ano passado quando muita gente foi multada aqui porque precisou entrar no supermercado e não tinha local para estacionar o veículo”, contou Rigolin.
De acordo com Valter Aparecido de Paula, o estacionamento em frente ao supermercado não comporta o volume de veículos que acessam o local durante os fins de semana, e com isso muitos motoristas deixam seus veículos em locais proibidos por falta de opção.
Em conversa com o secretário e o engenheiro da Prefeitura, Angeli foi informado de que existe legislação proibindo a instalação de equipamento público na faixa ou áreas de servidão, ou seja, no canteiro central onde estão instaladas as torres de energia da CPFL e linhas de alta tensão, popularmente conhecidas como “linhão da CPFL”, sendo inviável o atendimento da demanda dos moradores.
“Uma das medidas que sugerimos é a instalação de placa educativa, informando os motoristas sobre a proibição de estacionar veículos no canteiro central. Além disso, existe a possibilidade de realizar a mudança de mão da Rua Professora Eliza Artioli, que hoje é de dupla para mão única”, explicou Robles.
No documento, Angeli cita o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê infração para veículos estacionados em local proibido por sinalização. Ele também sugere que a Prefeitura realize estudo de trânsito para melhorar a circulação e segurança viária no entorno do supermercado Tiba.
Moradores também relataram ao vereador a ocorrência de frequentes alagamentos nas ruas do Yolanda Ópice, problema que causa transtornos e prejuízos. “Indico a instalação dessas galerias, essencial para garantir o adequado escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos e melhorando a qualidade de vida dos residentes”, acrescentou o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Festa Julina das Oficinas Culturais As diversas turmas das Oficinas Culturais Municipais se reúnem para celebrar o clima julino nesta sexta-feira (4), às 19 horas, na “Festa Julina das Oficinas Cu...
Futebol feminino A equipe sub-17 das Guerreirinhas Grenás enfrenta o Fortaleza-CE no sábado (5), às 15 horas, no CT Ribamar Bezerra – Maracanaú, na abertura do returno do Grupo E do Campeonato Bra...
Acontece neste final de semana o 26º Encontro de Veículos Antigos. O Distrito Revee (antigo Cear) receberá carros e motos clássicos e raros de diversas cidades da região, reunindo colecionadores e...
A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart realizam, neste mês de julho, o Circuito Cultural de Férias – um programa com oficinas artísticas gratuitas para todas as faixas etárias. A ação será r...
A Prefeitura confirmou interesse em estabelecer parcerias com empresas privadas para ampliar a oferta de atividades esportivas para a população de Araraquara. A informação foi divulgada pela Secret...
Fechamento de agências bancárias, salários reduzidos e contratação de funcionários terceirizados foram alguns dos assuntos debatidos na Audiência Pública realizada na Câmara na noite de quinta-feir...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.