853
No dia 11 de setembro, a Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa) registrou, novamente, um incidente envolvendo um caminhão preso sob o viaduto “Gerson Massafera”, próximo ao Terminal Central de Integração. Três dias depois, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), enviou, à Prefeitura, o Requerimento nº 869/2021, pedindo informações sobre o funcionamento dos alarmes sonoros na via.
Os alarmes foram instalados com o objetivo, justamente, de impedir acidentes e alertar quanto à altura do viaduto, que é de 4 metros. No documento, além do funcionamento, o parlamentar questionava a quantidade de alarmes instalados na Via Expressa e quais outras sinalizações são utilizadas para alertar os motoristas.
Angeli também perguntava se haveria algum estudo para instalação de outras tecnologias, a fim de evitar acidentes com caminhões que, por ventura, não visualizem os alertas existentes.
“Queremos entender quais medidas estão sendo tomadas ou planejadas para evitar esse tipo de incidente, pois causa grande transtorno em uma das principais vias da nossa cidade”, explicava o vereador.
Em resposta, o coordenador executivo de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, informou que o alarme sonoro existente na Via Expressa, no sentido Praça das Roseiras – Terminal Rodoviário, está funcionando, e há, ainda, sinalizações ao longo da via.
Sobre estudos ou programação de instalação de novas tecnologias com o objetivo de evitar acidentes com caminhões que não visualizam os alertas hoje existentes, Carneiro responde que, no momento, não há nenhum projeto nesse sentido.
Angeli enfatiza que são necessárias mais ações de prevenção nesse sentido. “Acidentes ainda ocorrem no local. Sendo assim, a Prefeitura precisa estipular novas estratégias para prevenir esses acontecimentos devido à altura do viaduto”, finaliza o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Dentro da programação da 3ª edição da “Semana Municipal em Defesa da Cannabis Medicinal – Antônio Luis Marchioni – Padre Ticão”, o Plenarinho da Câmara recebeu o minicurso Cannabis Medicinal na tar...
A Câmara de Araraquara realiza nesta terça-feira (29), às 15 horas, no Plenário, a 15ª Sessão Ordinária da atual legislatura. A Ordem do Dia consta com um item, de autoria da Prefeitura, para ser d...
A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart divulgaram um novo edital para o desenvolvimento da “Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura de Araraquara”, por meio da Política Nacional de Cul...
A festa do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, acontecerá na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte, com entrada gratuita e programação musical diversificada. Serão cinco a...
A Prefeitura apresentou informações sobre a contratação de empresas terceirizadas para o serviço de transporte escolar em Araraquara. Os dados foram enviados em resposta a um requerimento da veread...
Há mais de dez anos falta pavimentação na Rua Alessio Santini, no trecho entre as avenidas Professor Gustavo Fleury Chamillot e Apparecido de Camargo, gerando problemas de segurança e mobilidade ur...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.