249
Reunidos na quinta-feira (8), na 39ª Sessão Extraordinária, aberta à imprensa e sem a presença de público, após três sessões consecutivas interrompidas, os vereadores conseguiram concluir a votação da Ordem do Dia.
Foi aprovado, por 9 votos a favor e 7 contrários, o projeto de lei da Prefeitura, acompanhado de Substitutivo, que altera a lei que instituiu a Taxa de Resíduos Sólidos, destinada a custear os serviços de coleta, transporte, transbordo, tratamento e disposição final de resíduos sólidos domiciliares, e fixa o valor desta taxa para o exercício de 2016.
Votaram a favor os vereadores Adilson Vital (PV), Jair Martineli (PMDB), Roberval Fraiz (PMDB), Gerson da Farmácia (PMDB), William Affonso (PDT), Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB),Tenente Santana (PSDB), Rodrigo Buchechinha (SDD) e Dr. Helder. Votaram contra os vereadores Donizete Simioni (PT), Edio Lopes (PT), Toninho do Mel (PT), Dr. Lapena (PP), Juliana Damus (PP), Pastor Raimundo Bezerra (PRB) e Edna Martins (PSDB).
Pelo regimento, o presidente, Elias Chediek (PMDB), não vota. Já o vereador João Farias (PRB) não compareceu.
Foi aprovado por unanimidade o projeto do vereador Toninho do Mel (PT) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia Municipal do Vendedor Ambulante”, a ser comemorado anualmente em 14 de novembro.
Receberam aprovação três projetos da Prefeitura que denominam Academias ao Ar Livre instaladas em praças de Araraquara. Um deles denomina Benedicto Ferreira Dias a Academia ao Ar Livre instalada na Praça da Criança, localizada no bairro Vila Melhado, e que será inaugurada na sexta-feira (9), às 9 horas. Outro denomina Jéferson de Oliveira Tavares – Jefinho a Academia ao Ar Livre instalada na Área de Lazer "Dirce Cruz Vintecinco", localizada no bairro Jardim Del Rey. E o terceiro denomina Valmir Aparecido Cambacim – Mi a Academia ao Ar Livre instalada na Área de Lazer "Elisandro Antonio Bitencourt Hildo - 'Xaxá'”, no bairro Jardim das Hortênsias.
Foi aprovado projeto da Prefeitura que altera temporariamente o período de férias dos integrantes do Magistério Público do município de Araraquara.
Recebeu aprovação projeto da Prefeitura que institui a Política Municipal de Resíduos Sólidos, conforme exigência de Lei Federal que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos, como condição para acessar recursos orçamentários da União, para investimentos em saneamento básico.
Também foi aprovado o Relatório Final da Comissão Especial de Estudos (CEE) denominada “Escravidão em Araraquara”, criada com o objetivo de efetuar levantamento do arquivo histórico sobre o período da escravidão em Araraquara e região.
Foram aprovados ainda três pedidos feitos por vereadores para que matérias jornalísticas publicadas na imprensa da cidade passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara. O pedido do vereador Adilson Vital (PV) foi para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, da jornalista Célia Pires, sob o título “Viagem dos sonhos”.
O pedido do vereador Roberval Fraiz (PMDB) foi para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, intitulada “Odair Peta: Araraquara é a cidade que escolhi para viver”.
E mais um pedido do vereador Adilson Vital (PV) foi a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, da jornalista Célia Pires, com o título “Sincor-SP entrega cobertores a entidade beneficente em Araraquara”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Lançada há três anos em Araraquara, a campanha “Luto Contra as Violências” é o tema da Audiência Pública que acontecerá no Plenário da Câmara Municipal na segunda-feira (25), a partir das 18h30, co...
A Corrida de Santo Onofrezinho para crianças e jovens, de 4 a 17 anos, será realizada no dia 7 de dezembro (sábado), com largada a partir das 8h30, na Pista de Atletismo Armando Garlippe, no São Ge...
A Semana de Poesia José Roberto Telarolli contará com duas oficinas. A escritora Dani Raphael é a convidada da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart para ministrar as atividades gratuitas. Na s...
Uma Audiência Pública realizada no Plenário da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (18), apresentou as políticas públicas desenvolvidas nos últimos anos para as pessoas com deficiência em A...
Projetos com ajuda financeira a entidades de assistência social do município, orçamento de 2025, regulamentação das cavalgadas, recursos para a saúde e outras propostas foram aprovados pelos veread...
A Prefeitura está alertando a população sobre tentativas de golpe em empresas do município, pela Internet, envolvendo pessoas que se identificam como funcionários do Departamento de Licenciamento U...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.