Notícias



Nota de pesar pelo falecimento de Fernando César Câmara, o Galo

Expediente será suspenso a partir das 14 horas

873


A Câmara Municipal de Araraquara manifesta profundo pesar pelo falecimento de Fernando César Câmara, carinhosamente conhecido como Galo, ocorrido nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025.

 

Nascido em Araraquara em 20 de novembro de 1963, Galo dedicou sua vida à causa pública e à defesa dos interesses da população araraquarense. Seu comprometimento com a cidade o levou a ocupar diversos cargos ao longo de sua trajetória. Carregava a instituição Câmara no nome e no coração.

 

Reconhecido por sua habilidade no diálogo e sua atuação sempre próxima da população, Galo teve participação marcante tanto no Legislativo quanto no Executivo municipal. Foi vereador em duas ocasiões — de 2006 a 2008, durante a 14ª Legislatura, e de 2011 a 2012, na 15ª —, além de exercer os cargos de chefe de gabinete da Presidência da Câmara, secretário municipal, subprefeito de Bueno de Andrada, presidente do Diretório Municipal do Partido Verde e, mais recentemente, assessor legislativo no gabinete do vereador Aluisio Boi.

 

Também teve forte atuação como líder sindical e mototaxista, representando com dignidade e coragem os trabalhadores e trabalhadoras de Araraquara.

 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), lamentou profundamente a perda e destacou a importância de Fernando César Câmara para o Legislativo araraquarense: "Galo foi mais do que um servidor público dedicado — foi uma referência de diálogo, lealdade e amor por Araraquara. Sua trajetória dentro e fora da Câmara foi marcada pelo compromisso com as pessoas, especialmente com os mais humildes. Tive o privilégio de conviver com ele e testemunhar sua generosidade, sua disposição para ajudar e seu espírito conciliador. A Câmara perde um de seus grandes nomes, e nós perdemos um amigo. Que sua memória inspire a todos nós a continuar trabalhando por uma cidade mais justa e humana".

 

Em virtude do falecimento, foi publicado Ato da Presidência suspendendo o expediente da Câmara Municipal a partir das 14h desta quinta-feira, 8 de maio. As atividades serão retomadas normalmente na sexta-feira, 9 de maio.

 

Neste momento de luto, a Câmara Municipal se solidariza com os familiares, amigos, colegas e com toda a população de Araraquara, que se despede de um cidadão que deixa um legado de dedicação, diálogo e compromisso com o bem público.


Publicado em: 08 de maio de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 29/08

29 de agosto de 2025

Documentário Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ "Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano" (Xuxa), no Centro, será realizada a exibição do documentário...



Agenda Esportiva – 29/08

29 de agosto de 2025

Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no sábado (30), no Estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, em Taquaritinga, o Sub-15 da Ferroviária enfrenta o União Suzano às 9 horas. No mesmo local, às 11...



Guarda Civil Municipal de Araraquara recebe qualificação para operar o sistema 'Muralha Paulista'

29 de agosto de 2025

Doze agentes multiplicadores do município, ligados à Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta semana, de um treinamento nas plataformas Muralha Operacional, Monitoramento e “App Connect”,...



Plano Plurianual (PPA) começa a ser debatido em série de Audiências na Câmara

29 de agosto de 2025

A partir de segunda-feira (1º), serão realizadas na Câmara as Audiências Públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, iniciativa que norteará os programas, ações, obras e investimen...



Documento pede informações sobre rede municipal de ensino de Araraquara

29 de agosto de 2025

Após receber denúncias de que escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental vêm enfrentando falta de professores, o que tem ocasionado aulas sem ministrantes e períodos de “ja...



Imóveis alugados custam mais de R$ 3,2 milhões por ano ao Município

29 de agosto de 2025

Com 50 contratos de aluguel de imóveis ativos, o Município gasta mensalmente R$ 269.568,18 em locação de prédios para o funcionamento de secretarias, serviços públicos e programas municipais. A inf...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!