346
O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), convidado pela Diretoria da Associação Procordis Araraquara, visitou na tarde da quarta-feira (22) as obras das novas instalações da instituição, localizada no Jardim São Francisco, na entrada do Jardim Roberto Selmi Dei.
Fundada em 2010 por um grupo de voluntários, a associação tem compromisso com a educação e pesquisa em prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares, visando à promoção da qualidade de vida dos usuários do Sistema Único do Saúde (SUS).
As atividades foram iniciadas em um imóvel alugado e o sonho de atender a população na sede própria começou a ser realizado em 2017, com a doação de um terreno de 15 mil m², onde a construção foi viabilizada, utilizando recursos do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Landim conheceu o ambulatório médico vascular de 1.600 m², onde serão atendidos pacientes adultos e infantis do SUS. “O serviço de excelência da Procordis nós já conhecemos, pois ela tem um contrato de prestação de serviços com a Prefeitura. Essa obra é magnífica e o cunho social é visível, uma vez que poderemos ampliar os atendimentos, proporcionando serviços de primeiro mundo e conforto a crianças, adultos e idosos que por aqui passarem em um breve futuro.”
O médico José Antônio Caracciolo, diretor clínico da instituição, salientou que “isso aqui é para o povo e o SUS é nossa prioridade, e queremos uma parceria com a Prefeitura para atender a população de Araraquara”.
O parlamentar foi informado que a associação já atendeu mais de 10 mil pacientes e, nesse novo ambulatório médico vascular, o objetivo é atender gratuitamente os pacientes com consultas e exames cardiológicos em um mesmo local e no mesmo dia.
“A obra já está assegurada e a todo vapor, porém, como em quase todas as instituições de saúde, a maior necessidade está no custeio. A Câmara estará ao lado da diretoria da associação, que é uma instituição sem fins lucrativos, e vai colaborar no que estiver ao seu alcance para a otimização do atendimento cardiológico àqueles que precisam de tratamento, tanto pacientes de Araraquara como de toda a nossa região”, enfatizou Landim, ressaltando outra boa notícia que recebeu: “eles também me informaram que dentro de alguns dias a cidade contará com um mutirão de ecocardiogramas, o que vai acelerar os exames na cidade”.
Também fizeram parte da visita o presidente da Associação Procordis, Walter Francisco Orloski; o membro do conselho, Luis Carlos Lupi; o diretor administrativo e financeiro, Alvimar Rodrigues; e o engenheiro responsável pelas obras, Ledemur Cezar Teixeira.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Uma Audiência Pública realizada no Plenário da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (18), apresentou as políticas públicas desenvolvidas nos últimos anos para as pessoas com deficiência em A...
Projetos com ajuda financeira a entidades de assistência social do município, orçamento de 2025, regulamentação das cavalgadas, recursos para a saúde e outras propostas foram aprovados pelos veread...
A Prefeitura está alertando a população sobre tentativas de golpe em empresas do município, pela Internet, envolvendo pessoas que se identificam como funcionários do Departamento de Licenciamento U...
Uma Audiência Pública agendada pela vereadora Filipa Brunelli (PT) irá debater o tema “Pelo fim da escala 6x1”. O evento será no dia 21 de novembro, uma quarta-feira, às 18h30h, no Plenário da Câma...
Projetos com ajuda financeira a entidades de assistência social do município, orçamento de 2025, regulamentação das cavalgadas e outras propostas compõem a pauta de votação dos vereadores em duas s...
O prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara (Refis) 2024 segue aberto até dia 30 de novembro. Por meio do Refis, os contribuintes que possuem impostos, taxas, m...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.