3105
O Projeto de Lei nº 11/2022, que institui o Passaporte da Vacina, é resultado da Indicação nº 3.669/2021, de autoria do vereador Guilherme Bianco (PCdoB), e foi aprovado na Câmara Municipal em meio a protestos contrários, precisando do voto de minerva do presidente da Casa de Leis, Aluisio Boi (MDB).
Na segunda-feira (4), um ato, realizado na Prefeitura, representou a sanção da lei. “Tornar esse passaporte realidade foi uma batalha política, mesmo com cientistas explicando a importância da vacinação, algumas pessoas foram contrárias, protestaram, depredaram a Câmara e eu sofri ameaças”, frisou Bianco.
O vereador representou o Legislativo, por indicação do presidente Aluísio Boi, o qual cedeu sua fala durante a solenidade, e completou: “No entanto, até pelas filas dos postos de saúde, pudemos comprovar que a maioria dos cidadãos do município são a favor da vacinação. Araraquara tem uma alta cobertura vacinal e devemos proteger quem saiu de casa para se vacinar e vacinar seus filhos”.
Com pensamento compartilhado, a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, chamou a medida de “passaporte da vida” e destacou: “Podemos ter escolha pessoal, mas esta não pode afetar a saúde do outro”. Além disso, a secretária aproveitou para agradecer o apoio incondicional da Câmara Municipal durante o enfrentamento à pandemia.
Para o prefeito Edinho Silva (PT), em momentos difíceis como a pandemia, cabe ao governando fazer escolhas e não ser omisso. “Na dúvida sobre de qual lado devemos ficar, qual decisão devemos tomar, precisamos nos perguntar de que lado está a vida e escolhê-la.”
Durante o evento, o professor e diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Ricardo Luiz Nunes de Souza, que participou da construção da lei, a fim de oferecer embasamento teórico científico para o projeto, também defendeu a importância da medida para diminuir a transmissão do vírus.
Também participaram da solenidade a vice-presidenta da Câmara Municipal, Thainara Faria (PT), o vereador Paulo Landim (PT), a presidente da Fungota, Lúcia Ortiz, e diversos servidores da Prefeitura e representantes da sociedade civil.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli, tem a hora de convidar para prestigiar a apresentação do Coro Encanto Teens e da solista Regina de Lourdes, sob a regência...
Música Baile que celebra o estilo Black Charme e que mescla elementos do soul, funk e hip-hop. Discotecagem com DJ Spin e aula com a professora Sabrina Caetano. “Baile Black”, nesta sexta-feira (2...
Basquete feminino Pela primeira partida das finais do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, o Sesi recebe o Corinthians no sábado (29), às 16 horas, no Ginásio do Sesi. Grátis. Futebol fem...
No início de novembro, a vereadora Filipa Brunelli (PT) apresentou um Requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre a falta de exames de ultrassom na Fundação Municipal “Irene Siqueira Alves...
Em fiscalização no Jardim Morumbi, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), ouviu pedidos da população para a construção de uma praça e para melhorias na zeladori...
Em ato no Gabinete da Presidência, Raoni Gustavo Mauro foi empossado como novo servidor público da Câmara Municipal de Araraquara. Ele foi aprovado em concurso público para o cargo de analista em g...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.