Notícias



Pastor Abner Ribeiro recebe Título de Cidadão Araraquarense da Câmara Municipal

Honraria foi proposta pelo vereador Lucas Grecco (PRD) e entregue em Sessão Solene realizada no templo sede da Assembleia de Deus Ministério do Belém (ADBA)

235


Na noite de sexta-feira (7), Abner Rhidiel Albuquerque Ribeiro recebeu da Câmara o Título de Cidadão Araraquarense em solenidade realizada no templo sede da Assembleia de Deus Ministério do Belém (ADBA), localizado na Vila Xavier.

A honraria foi uma indicação do vereador Lucas Grecco (PRD), em reconhecimento à liderança religiosa e social desempenhada pelo jovem pastor dentro da comunidade, especialmente por sua atuação como coordenador do movimento denominado “Geração Life” e como copastor da ADBA.

“É um jovem desprendido, que está cada vez crescendo mais e, apesar de ser bacharel em Direito, optou por ficar na igreja servindo a Deus e fazendo trabalhos sociais. Isso tem uma relevância imensa para mim e eu não tive nenhuma dificuldade em apresentar essa propositura na Câmara”, afirmou Grecco.

A cerimônia, que relembrou momentos da vida do homenageado, foi marcada por louvores e apresentações musicais da Orquestra Filarmônica e do Coral ADBA, regidos pelo maestro Ueslei Vitor Soares, e dos participantes da Geração Life, conduzidos pela regente Débora. Amigos e familiares que não puderam acompanhar a Sessão Solene presencialmente registraram o carinho por Abner por meio de depoimentos gravados em vídeo.

Leidir Ribeiro, pastor da ADBA e pai de Abner, relembrou emocionado algumas passagens da vida de seu filho – desde o nascimento até a consagração ao pastorado – demonstrando toda a sua gratidão por aquele momento. “Abner é um filho querido, amado, que foi muito esperado. Ver hoje o resultado do nosso trabalho como pai, como pastor e ter o reconhecimento da sociedade Araraquarense é motivo de muito orgulho”.

Feliz com a homenagem, o mais novo cidadão da Morada do Sol agradeceu a honraria e retribuiu todo o apoio recebido por seus familiares e membros da igreja ao longo de sua trajetória. “É um grande motivo de alegria e gratidão na minha alma. Essa solenidade vai ficar para sempre marcada na minha história”, afirmou.

O evento foi gravado e, em breve, estará disponível na íntegra no YouTube e na programação da TV Câmara, no canal 17 da TV a cabo Net/Claro. Também estiveram presentes na solenidade os pastores Anasiel Pedrosa, Carlos Roberto dos Santos e Emanoel Júnior, além de Terezinha Viveiros, ex-vice-prefeita de Américo Brasiliense e convidados.

 

Biografia

Nascido na cidade de Três Lagoas (MS), Abner Rhidiel Albuquerque Ribeiro é filho do pastor Leidir Ribeiro e de Sheila Ribeiro. Desde sua infância, revelou aptidões musicais, destacando-se tanto no canto quanto na prática de instrumentos musicais.

Aos 12 anos, professou sua fé em Jesus Cristo mediante o batismo nas águas. Quando atingiu a maioridade, foi consagrado ao ofício de Diácono, e três anos mais tarde ascendeu ao Presbitério. Graduou-se como bacharel em Direito pela Universidade de Araraquara (Uniara) em 2017, mesmo ano que sua família fixou moradia na cidade de Araraquara. Em 2018, casou-se com Dalila, passou a integrar a ADBA e foi nomeado coordenador dos jovens. Seguindo uma sugestão de Abner, o departamento da juventude passou a ser conhecido como a "Geração Life" ou "GLife".

No ano de 2019, foi consagrado ao Pastorado, passando a integrar a Confradesp (Convenção Fraternal das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo) e CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil). Ao longo desses anos, já ministrou a palavra de Deus em congressos, seminários e escolas bíblicas em igrejas do Brasil, EUA e Japão. Atualmente integra o Ministério da ADBA, desempenhando as funções de coordenador da Geração Life, e copastor do templo ADBA Sede.


Publicado em: 10 de junho de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 21/06

21 de junho de 2024

Semana Luís Antonio Martinez Corrêa Nesta sexta-feira (21), às 19h30, dentro da programação da 36ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa (Slamc), tem a intervenção “Diálogos Absurdos”, com a 21ª Tur...



Agenda Esportiva – 21/06

21 de junho de 2024

Basquete feminino O Sesi Araraquara volta à quadra nesta sexta-feira (21), às 21 horas, pelo segundo jogo das quartas de finais da Liga de Basquete Feminino (LBF) contra Blumenau-SC, no Gigantão....



ADBA é reconhecida publicamente em Sessão Solene realizada na Câmara

21 de junho de 2024

Estabelecida na cidade há 85 anos, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Belém Araraquara (ADBA) foi homenageada com o Diploma de Reconhecimento Público na Câmara Municipal, em solenida...



Audiência Pública apresenta situação de imigrantes e refugiados em Araraquara

21 de junho de 2024

O Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu, na tarde da quinta-feira (20), a Audiência Pública “Imigrantes e Refugiados – um novo florescer na Morada do Sol”, convocada pela vereadora Fab...



Documento pergunta sobre vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

21 de junho de 2024

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), do total de vagas de estacionamento, 2% devem ser destinadas a pessoas com deficiência e 5% a idosos. No entanto, o vereador Rafael de Angel...



Prêmio 'Dra. Rita de Cássia'

21 de junho de 2024

O Prêmio "Doutora Rita de Cássia Corrêa Ferreira", organizado pela Prefeitura, segue com inscrições abertas até as 18 horas do dia 1º de julho. As inscrições podem ser feitas de modo online pelo em...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!