Notícias



Pastor Isaías José da Silva recebe honraria de Cidadão Araraquarense na Câmara

Indicação foi feita pelo vereador Lucas Grecco (PRD)

284


Na noite da segunda-feira (17), o Plenário da Câmara Municipal de Araraquara recebeu a solenidade de entrega da honraria de Cidadão Araraquarense ao pastor Isaías José da Silva, fruto de indicação do vereador Lucas Grecco (PRD).

“É uma das maiores honrarias que uma pessoa pode receber em Araraquara. É um reconhecimento. Ele está em Araraquara, escolheu Araraquara para morar, para viver, para construir família e agregar valores. Essa homenagem é mais do que merecida”, destacou o parlamentar, que representou o presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Landim (PT).

Para o pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério Belém (ADBA), Leidir Ribeiro, “ser cidadão é ter o sentimento de pertencer e este sentimento de pertencer nasce a partir do momento em que contribuímos com a edificação, com a construção da cidade. E nesses 37 anos, ele ajudou a construir essa cidade, com seu suor, com seu trabalho, com seu sangue. Ajudou a construir o progresso dessa cidade. Recebemos um cidadão edificador de vidas”.

Acompanhado pela esposa, Marli Rosa da Silva, o homenageado agradeceu a presença de familiares e amigos. “Não esperava essa honraria, não esperava que fosse mexer com a minha emoção. Mas são lágrimas de contentamento, de alegria, de felicidade. Sou muito grato a esta terra, a esta cidade. Sou pernambucano de nascimento, mas araraquarense de coração.”

Ainda antes do final da sessão solene, Marli recebeu flores das mãos da esposa do vereador autor da homenagem, Genesi Grecco.

A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da Claro TV, Facebook e YouTube. Confira o evento na íntegra aqui.

 

Sobre o homenageado

Natural de Rio Formoso, em Pernambuco, é filho de Cícero José da Silva e Belarmina Josefa da Silva. Aos 16 anos, converteu-se ao Evangelho, sendo batizado na ADBA no dia 1º de agosto de 1982. Não teve uma instrução produzida pela frequência em escola, mas pelo seu esforço, dedicação e satisfação pelo que fazia, tornou-se autodidata em tudo o que realizou.

Em 1986, viajou para a cidade de São Paulo motivado pelo sonho de se estabelecer profissionalmente e construir sua família. Um ano depois, mudou-se para Araraquara e desempenhou várias atividades profissionais em algumas cidades de região. Trabalhou na indústria de geladeiras Pereira Lopes, em São Carlos (SP), depois na destilaria São Gregório, em Ibaté (SP), e na Usina Zanin de 1989 a 1995.

No ano de 2004, abriu seu próprio comércio de utilidades domésticas (Barracão da Economia), permanecendo lá até os dias de hoje. Casou-se com Marli Rosa da Silva e com ela teve dois filhos: Raquel e Robson.

Saiba mais sobre a história do homenageado clicando aqui.


Publicado em: 18 de junho de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Praça do Bosque Maçônico precisa de limpeza e revitalização

17 de julho de 2024

Após ser procurado por moradores da região da Praça do Bosque Maçônico, na Vila Sedenho, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) encaminhou uma indicação à Prefeitura, sugerindo serviços de limp...



Bancos de área de lazer do Jardim Santa Júlia oferecem riscos aos frequentadores

17 de julho de 2024

Bancos de concreto destruídos e com estrutura metálica aparente, estes são os problemas que os usuários têm encontrado na parte central da Área de Lazer “Carlos Benedito Fusari”, localizada no Jard...



Câmara aprova novo subsídio de secretários municipais para próximo mandato

16 de julho de 2024

Na primeira Sessão Ordinária do segundo semestre, nesta terça-feira (16), os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara debateram e aprovaram uma pauta com 15 projetos. Projeto da Mesa Diretora...



Cinema Inclusivo

16 de julho de 2024

No sábado (20), às 14h30, no Cine Center Lupo, terá cinema inclusivo com a exibição da animação “Meu Malvado Favorito 4”. Essa sessão de cinema é adaptada a pessoas com transtorno do espectro autis...



Uso consciente (16/07)

16 de julho de 2024

O Daae e a Prefeitura alertam sobre a importância do uso consciente da água. A ação busca enfrentar o momento climático atípico de estiagem pelo qual estamos passando. A autarquia orienta para que...



Projeto para reforma do conjunto de bocha do Pinheirinho está em processo de elaboração

16 de julho de 2024

Em maio, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) apresentou um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre a situação do Conjunto de Bocha “José Zavagli (Zé Palito)”, no Parque Ecológico "...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!