Notícias



Perigo no trânsito – Vereador leva técnico de Mobilidade Urbana para conferir pontos críticos



181


Acompanhado do engenheiro Milton Domingues Jr., da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, o vereador Edio Lopes (PT) percorreu na tarde de quinta-feira (13), alguns pontos da cidade com problemas, principalmente, de segurança no trânsito, apontados pela população.

Os moradores do Condomínio Satélite já testemunharam vários acidentes na Rua Pedro Sanches Alcarás, a via principal do bairro, na altura do número 2.339, onde existe um grande declive e uma curva muito acentuada. “Há alguns dias uma carreta carregada de areia teve que abrir muito na curva quando passavam aqui alguns ciclistas. Um deles se assustou, caiu e quebrou o braço. Ainda vai acontecer coisa pior, se não tomarem providências”, alertou o morador Mauro Rosa.

“Várias pessoas aqui do condomínio nos procuraram para ajudar a resolver essa demanda. E pelo que vimos, até para carros de passeio há perigo. Para piorar, existem vagas de estacionamento, o que deixa a pista ainda mais estreita”, disse o parlamentar.

Após questionamento de Edio sobre uma solução, o engenheiro afirmou que vai elaborar um estudo e terá resposta dentro de poucos dias. A possibilidade é mudar o eixo da via, retirar o estacionamento e instalar redutores de velocidade (lombadas) nos dois sentidos da pista.

Outra questão, envolve o Centro Dia do Idoso, na Rua Mário Ybarra de Almeida. A gestora da unidade, Alaíde Moreira Bello, solicitou ao vereador ajuda para resolver uma dificuldade que vem sendo enfrentada pelos idosos que têm autonomia e pelos familiares que acompanham aqueles sem mobilidade. “Precisamos de mais segurança aqui na frente. O movimento de veículos é muito grande e os nossos velhinhos correm perigo”, disse.

Nesse caso, segundo Domingues, o assunto será resolvido imediatamente. A Coordenadoria vai instalar sinalização vertical de alerta para redução de velocidade e facilitar a travessia, e legendas de DEVAGAR pintadas no solo.

“O engenheiro Milton já tomou conhecimento de tudo, mas para oficializar, vou fazer duas indicações ao executivo, para que as medidas para atender essas reivindicações, tão importantes, sejam executadas o mais breve possível”, concluiu Lopes.


Publicado em: 13 de abril de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Tarifa zero no transporte público será debatida em Sessão Extraordinária nesta quinta (24)

23 de abril de 2025

A instituição do Programa Tarifa Zero para o transporte público coletivo em Araraquara será um dos assuntos debatidos e votados em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira (24),...



Aplicação da lei do Instituto do Abandono é alvo de fiscalização

23 de abril de 2025

A fim de obter informações atualizadas sobre a aplicação da Lei Municipal nº 7.733/2012 – Instituto do Abandono de Araraquara, que permite à Prefeitura declarar a perda da propriedade de imóveis ab...



Saúde do Trabalhador

23 de abril de 2025

A Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Nilo Rodrigues da Silva”, localizada em Bueno de Andrada, promove na sexta-feira (25), às 8h30, uma palestra seguida de bate-papo sobre segurança no trabalh...



Documento pede informações sobre contratos e efetivação de professores da educação especial

23 de abril de 2025

A quantidade de contratos ativos de professores da educação especial e a previsão de efetivação via concurso público motivaram o presidente da Câmara, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a...



Alterações no orçamento da Prefeitura são aprovadas pela Câmara

22 de abril de 2025

  A Sessão Ordinária desta terça-feira (22) teve início com uma proposta em pauta, o Projeto de Lei nº 106/2025, de iniciativa da Prefeitura, tratando de alterações na Lei 10.340/2021, que estabel...



Programa Casa Paulista

22 de abril de 2025

O Programa Casa Paulista prevê a construção de 448 unidades habitacionais no Residencial Acapulco, sendo 201 apartamentos destinados a famílias com renda de até três salários mínimos a preços socia...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!