Publicado por: Foto: Tetê Viviani
485
A fim de esclarecer alguns pontos do Plano de Recapeamento 2024, lançado pela Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) enviou o Requerimento nº 753/2024 ao Executivo, questionando o critério estabelecido para priorizar a realização dos serviços em algumas vias do município.
No documento, o parlamentar também perguntou por que vias de grande movimento e importância, como as avenidas Prudente de Moraes, José Bonifácio e Bandeirantes, na região do Santana, não foram contempladas no plano; e se existe previsão de recapeamento ou reparo para essas vias e, em caso afirmativo, qual é o cronograma de execução dessas obras.
Baixa qualidade
Angeli solicitou ainda explicações sobre qual é o motivo da “baixa qualidade do recapeamento realizado em algumas ruas do Parque das Laranjeiras, conforme relatado pelos moradores, e quais medidas estão sendo tomadas para garantir que os serviços sejam realizados com os padrões adequados de qualidade”; e se a administração municipal tem acompanhado e fiscalizado as empresas responsáveis para garantir a execução correta e duradoura das obras.
O vereador afirma que o Plano de Recapeamento prevê um investimento significativo de recursos públicos. “Além disso, a manutenção adequada das vias é fundamental para garantir a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres, além de evitar o desgaste precoce dos veículos. Por isso, solicitamos que as informações sejam encaminhadas o mais breve possível’, concluiu o parlamentar.
Secretaria: recapeamento atendeu critérios de urgência
Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a seleção das vias que receberiam o recapeamento foi baseada em fatores como, “demanda da região a ser atendida, vida útil do pavimento, nível de utilização da via e possibilidade de aplicação da técnica escolhida”. Além disso, foi informado que todos os projetos haviam sido previamente aprovados pela Caixa Econômica Federal e validados após visitas de equipe técnica da entidade financeira.
Em relação à ausência da Vila Santana no planejamento dos serviços, o gerente de Obras Viárias, Daniel Palombo Siqueira, afirmou que os locais contemplados foram determinados obedecendo a uma escala de urgência e que não há previsão para que essas avenidas sejam atendidas.
Sobre os reparos no recapeamento efetuado no Parque das Laranjeiras, Siqueira reforça que o Município acompanha e fiscaliza as empresas responsáveis pelos contratos de manutenção e que o serviço de microrrevestimento asfáltico realizado no bairro está em conformidade com as normas estabelecidas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Prefeitura apresentou informações sobre a contratação de empresas terceirizadas para o serviço de transporte escolar em Araraquara. Os dados foram enviados em resposta a um requerimento da veread...
Há mais de dez anos falta pavimentação na Rua Alessio Santini, no trecho entre as avenidas Professor Gustavo Fleury Chamillot e Apparecido de Camargo, gerando problemas de segurança e mobilidade ur...
As inscrições para o curso gratuito de Construtor de Alvenaria, em parceria com o Senai, foram prorrogadas até o dia 4 de maio, véspera do início das aulas. Para garantir a vaga, os interessados de...
A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart divulgaram um novo edital para o desenvolvimento da “Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura de Araraquara”, por meio da Política Nacional de Cul...
O vereador Emanoel Sponton (Progressistas) renunciou oficialmente ao cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, do qual estava afastado temporariamente desde o dia 7 de abril. A...
Uma Audiência Pública realizada no Plenário da Câmara na noite de quinta-feira (24) reuniu um balanço das políticas de proteção aos animais em Araraquara e sugestões de melhorias no atendimento. In...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.