1299
No fim de setembro, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), esteve no Núcleo de Gestão de Suprimentos, Almoxarifado e Transporte (NGSAT) para verificar as condições do barracão “Isabel Cristina Medeiros”, da Secretaria Municipal de Educação, onde ficam armazenados livros, papel sulfite, mobiliário, entre outros materiais que são posteriormente distribuídos nas escolas da cidade.
Na sequência, o parlamentar protocolou o Requerimento nº 790/2022, questionando a Prefeitura sobre o que está previsto no contrato de locação e solicitando asfaltamento na via de acesso ao NGSAT. Pediu ainda melhorias nas instalações e estrutura do barracão da unidade, que conforme verificado em visita ao local, tem janelas com vidros quebrados, facilitando a entrada de sujeira. Há também poças de água em vários pontos do depósito, acarretando em risco de danificar materiais escolares armazenados no local.
Em resposta, a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que o valor pago mensalmente à Morada do Sol Eventos pela locação do NGSAT é de R$ 10 mil.
Em relação à responsabilidade da Morada do Sol Turismo e Eventos sobre problemas de conservação e reforma do galpão do NGSAT, a gestora da pasta afirmou que o locador não tem nenhuma responsabilidade sobre a conservação do imóvel, cabendo ao locatário o serviço mencionado.
Sobre a reforma do barracão pela Morada do Sol Eventos ou pela Prefeitura, Clélia disse que “no momento, não há projeto sobre o assunto, mas o processo licitatório para manutenção do imóvel está em andamento”.
Quanto às diversas solicitações e reivindicações dos servidores para pavimentar a via de acesso ao barracão, a secretária disse que “a Secretaria Municipal da Educação não tem domínio do assunto para responder ao questionamento”. Ela solicitou ao vereador que encaminhe pedido de informações à Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
“Acompanharemos o processo licitatório para manutenção do imóvel e solicitaremos informações a respeito da pavimentação do local. Da maneira que se encontra o espaço, não pode continuar”, explica e finaliza Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara de Araraquara aprovou, nesta terça-feira (4), a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026, que estabelece um orçamento de R$ 1,9 bilhão, e outros dois projetos de lei. Os trabalhos legisl...
A equipe de capoeira da Fundesport/Araraquara conquistou o título de campeã por equipes no Campeonato Paulista de Capoeira, realizado em Santo André no fim de outubro. Os atletas araraquarenses som...
Araraquara foi destaque nos Jogos da Melhor Idade (Jomi), cuja fase final estadual foi disputada entre os dias 22 e 28 de outubro, em São João da Boa Vista. A atleta Sara Reame brilhou na prova de...
Estão abertas as matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o primeiro semestre de 2026. As pessoas acima de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental (da 1ª até a 8ª série, atual...
A FliSolzinha chega, nesta quarta-feira (5), às 8h30, ao Assentamento Monte Alegre de Araraquara, levando música, poesia e encantamento às crianças do campo com o espetáculo “Maria Kubrusly e seu v...
Por meio da Indicação nº 5032/2025, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), sugere que a Prefeitura realize a instalação de bebedouro, lixeiras e uma caçamba de lixo na Pr...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.