276
A comemoração do Dia Municipal do Carteiro, juntamente com a entrega do Prêmio Adão Couto, ocupou em sua 5ª edição na sexta-feira (30), o Plenário da Câmara Municipal. Este ano, o Carteiro Valdir Teixeira foi o ganhador da honraria que premia o profissional que se destaca durante o ano.
Presentes a solenidade, o secretário do Meio Ambiente, José Antonio Delle Piagge, representando o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), José Roberto Legramandi, presidente da Câmara Municipal de Motuca, Juarez Lima de Medeiros, homenageado com o 1º Prêmio Adão Couto, além de representantes do vereador Roberval Fraiz e do deputado federal Arlindo Chinaglia. Funcionário dos Correios há 20 anos, Valdir foi indicado pelos seus superiores pela dedicação e comprometimento que tem com o trabalho e com os colegas.
O vereador Dr. Helder, que presidiu a sessão destacou a figura do homenageado enfatizando seu comportamento como pai e esposo, sua dedicação ao lar e preocupação constante com a filha Karen Cristine Teixeira.
Autor da proposta de criação do Dia do Carteiro e Prêmio Adão Couto o vereador Edio Lopes (PT) disse que nestes cinco anos ocupando a Tribuna a homenagear a importante e altamente produtiva categoria do mercado de trabalho, sempre destacou a credibilidade da instituição Empresa Brasileira de Correios.
Considerou Lopes que os Correios se constituem na instituição de maior credibilidade e confiança do Brasil, e esta confiança e credibilidade vem de há muito, podendo afirmar desde quando José Bonifácio e Maria Leopoldina confiaram a Paulo Bregaro duas importantes correspondências, tão importantes que consolidaram no Príncipe Pedro “que ainda não era Dom nem Primeiro” a motivação e necessidade de Proclamar a Independência.
O vereador permitiu uma reflexão, imaginando se estas duas correspondências não chegassem às mãos do Príncipe, se fossem entregues em mãos erradas, como nas mãos de alguns de seus seguidores, de origem portuguesa, e interessados na perpetuação daquele regime e estado das coisas. Não haveria naquele dia a Independência.
Falando sobre o detentor do Prêmio Adão Couto, Valdir Teixeira, disse Edio ser este profissional com alto nível de conduta, indicado por seus pares e que alcançava o reconhecimento e a consagração, e pelos excelentes serviços prestados a comunidade, a Câmara Municipal de Araraquara, em nome da população araraquarense retirava-o do anonimato e o declarava ser acima de tudo e de todos detentor de honras e méritos, detentor do Prêmio Adão Couto, de Melhor Carteiro do Ano.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Três indicações protocoladas pelo vereador Enfermeiro Delmiran (PL) pedem o atendimento de demandas para as duas unidades que integram a Rede de Atenção Psicossocial em Araraquara: o Centro de Aten...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara anuncia, nesta quarta-feira (20), a disponibilidade de 27 vagas de emprego em diferentes áreas, com destaque para ajudante na fabricação de...
Os recursos hídricos de Araraquara são tema de Requerimento apresentado pela vereadora Fabi Virgílio (PT). No texto, direcionado à Prefeitura, a parlamentar questiona se existe documentação atualiz...
Em Requerimento encaminhado à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre o processo licitatório de aquisição e distribuição de cestas básicas em Araraquara. No document...
Sete meses é o tempo médio estimado para a tramitação completa dos processos de regularização de edificações, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A informação foi obtida a par...
Em Requerimento enviado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a vereadora Maria Paula (PT) pede esclarecimentos sobre a população em situação de rua no município. “Con...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.